segunda-feira, 8 de julho de 2013

Seminário para debater a competitividade do turismo brasileiro

“Evento busca soluções para tornar preços mais atrativos”


A EMBRATUR realiza amanhã (9) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o “I Seminário Turismo e Competitividade” com a presença do setor empresarial e do governo para debater o tema.

O objetivo do evento, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, é reunir todos os envolvidos no tema para encontrar soluções em comum. Segundo ele, “um dos itens que influencia o turista internacional na hora de decidir sua viagem são os bons serviços e preços justos. Quando isso não ocorre, temos um risco para a imagem do local”.

A  abertura será feita por Dino; pelo presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e secretário de Turismo do Rio, Ronald Ázaro; do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz; entre outros. Depois, ocorrerá uma palestra, seguida de debate, do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés Simão. O seminário acontece durante todo o dia.

Os debates abordarão temas sobre o setor aéreo com a participação do presidente da ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz e do superintendente da CVC, Valter Patriani.

Uma mesa será dedicada exclusivamente ao debate sobre metodologia da pesquisa de preços de turismo, com o coordenador de Serviços e Comércio da Diretoria de pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Roberto da Cruz Saldanha; a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da ANAC, Danielle Crema; o assessor da presidência da Embratur, Leandro Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário