segunda-feira, 29 de julho de 2013

Temporada de Inverno de Canela Encerrou Celebrando Sucesso

Neste final de semana encerrou com sucesso  a  Festa Colonial de Canela, evento que integrou a programação da  Temporada de Inverno.
Foram 17 dias de gastronomia farta e diversão, com apresentações de teatro, música, teatro de bonecos, dança e  baile da Melhor Idade. As 10 agroindústrias e as 19 famílias de agricultores que participaram da Festa Colonial de Canela, seja comercializando seus produtos ou  responsáveis pela parte gastronômica do evento ficaram satisfeitos com o crescimento do evento, já que o público visitante superou as expectativas da organização, ultrapassando  80 mil pessoas.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Jonas Ludwig comemora o sucesso da Festa Colonial e afirma que “é uma felicidade encerrar a Festa Colonial com tanto sucesso. O evento superou as expectativas, a receptividade do público foi acima do esperado e a partir de agosto já estaremos trabalhando a próxima edição.
Os produtores rurais de Canela, que participam do evento chegaram a números recordes como: 22.200 refeições servidas, 9.800 pastéis de massa caseira, 930 litros de cachaça e graspa, 15.000 bolinhos de batatas, 5.500kg de farinha para cucas e pães e 3.450 litros de vinho, vendidos nos restaurantes do evento, em litros e como quentão.
A Temporada de Inverno encerra, mas Canela continua  sempre linda,  esperando os visitantes, para aproveitar o frio gostoso da Serra Gaúcha. “A Temporada de Inverno foi o primeiro evento que conseguimos planejar com um pouco de antecedência e hoje sabemos que com planejamento e criatividade é possível fazer grandes eventos. Ver os visitantes contemplando e fotografando nossa decoração, prestigiando nossos eventos e consumindo no comércio, na gastronomia e na hotelaria e o povo canelense com sua auto estima elevada, nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta o Secretário Municipal de Turismo, Esportes e Lazer Leandro Oliveira.
Foram dois meses de Temporada de Inverno, que iniciou no dia 28 de maio, como o Roteiro Gastronômico Sabores de Canela e seguiu com outros tradicionais eventos como Feira do Livro Josué Guimarães e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos e ainda, na programação cultural, espaço para música, dança e teatro, abrindo espaço para os talentos locais.

O próximo grande evento de Canela será o Sonho de Natal, que terá seu lançamento no próximo mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário