domingo, 7 de julho de 2013

Hostel Boutique: Os 5 albergues mais lindos do Brasil



O site Hostel Brasil elegeu segundo o critério de beleza, decoração, charme e elegância os  cinco mais lindos hostels do país, destacando o conceito de hostel boutique que vem cada vez mais caindo na preferência dos hóspedes.


Mas o que é conceito de hospedagem Boutique?

O conceito de “hospedagem Boutique” é muito semelhante ao “de  Charme”, mas com ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.
Normalmente têm poucos apartamentos, instalações charmosas, com um projeto diferenciado ou instalado em um prédio histórico. Padrões  não são aceitos para este conceito: ele tem que oferecer o diferente, o individual ou o temático.  Os objetos de design ou de arte, como em uma boutique, podem ser vendidos aos hóspedes. E no caso do hostel, preços convidativos e estímulo para a convivência entre os hóspedes.

Confira  os hostels, que segundo o site, conseguem unir beleza, charme, elegância e o melhor: preços baixos. 
Porto Alegre Hostel Boutique – Porto Alegre
O albergue é o primeiro hostel boutique da rede Hostelling International no Brasil.
O hostel está perto da Rodoviária e do Aeroporto e oferece uma estrutura de ponta com a arquitetura do antigo casarão totalmente repaginada para oferecer um visual moderno e elegante aos hóspedes.
Serviços principais: café da manhã, Wi-Fi, computadores com acesso à internet, sala de estar, jardim de inverno, cozinha completa, bar, cafeteria e guias turísticos.
Rua São Carlos, 545, Porto Alegre, RS – (51) 3228-3808
Saiba mais sobre o Porto Alegre Hostel Boutique

Leblon Spot Design – Rio de Janeiro

O Leblon Spot, também da rede internacional Hostelling International,  foi o primeiro albergue com o conceito de design do Rio de Janeiro e desde então inspira hostels em todos os lugares do Brasil.
Localizado ao lado da praia da Lagoa, o albergue tem uma decoração cuidadosa e cheia de charme que fará você esquecer a ideia de ficar em outros lugares quando for para o Rio de Janeiro.
Principais serviços: café da manhã, deck e terraço para relaxar, lounge com TV LCD a cabo e bar, lan house e Wi-Fi, cozinha, lavanderia, translado.
Rua Dias Ferreira, 636, Rio de Janeiro, RJ – (21) 2137-0090
Saiba mais sobre o Leblon Spot
Lua Cheia Hostel -  Natal/RN

Já pensou em se hospedar em um castelo que na verdade é um hostel? Então na sua próxima viagem para Natal, não deixe de conhecer o albergue mais incrível da região: o Lua Cheia Hostel, um dos pioneiros da rede HI Brasil.
Construído com inspiração na paixão do seu fundador por temas medievais, o hostel é uma verdadeira viagem ao tempo que te leva a detalhes impressionantes em toda a temática do albergue.
Sua fama virou internacional e o Lua Cheia Hostel já foi eleito até mesmo como o melhor albergue do Brasil por leitores do jornal Estado de São Paulo.
Serviços principais: Taverna Pub Bar, Wi-Fi, espaços de convivência, café da manhã, translado, serviços turísticos, descontos em parceiros locais.
Rua Dr. Manoel A.B. de Araújo, 500, Natal, RN – (84)3236-3696
Saiba mais sobre o Lua Cheia Hostel
 Z.bra Hostel – Rio de Janeiro

O Z.bra é um dos hostels queridinhos do Rio de Janeiro, também não poderia ser diferente, pois a sua decoração é uma obra-prima dos hostels.
O ambiente do albergue conta com peças dos anos 40 e 50 e os mochileiros que passam por lá tem uma experiência cool e retrô. O design moderno do Z.bra foi matéria até mesmo do The New York Times.
Se você visitar o Z.bra uma coisa é certa: você vai querer voltar lá muitas vezes, pois é impossível não se apaixonar por esse estilo incrível.
Serviços principais: acesso à internet, Wi-Fi, café da manhã, tours pela cidade, bar com pole dance, camas cápsulas com espaço para guardar e carregar celulares, notebooks e tablets e secadores de cabelo.
Rua General San Martin, 1212, Rio de Janeiro, RJ (21) 3593-2386

Pousada e Hostel Boutique Árvore da Vida – Búzios
Búzios é um destino apaixonante e para tornar a viagem de quem à visita ainda mais inesquecível, o Hostel Boutique Árvore da Vida é uma excelente opção para aproveitar as belezas da cidade na estrutura especial do albergue mais lindo da região.
Serviços principais: café da manhã, áreas de convivência tematizadas, recepção 24 horas, área de lazer com piscina e churrasqueira, estacionamento, Wi-Fi.
Rua: J-V, s/nº – Lote 13 e 15 Armação dos Búzios, RJ (22) 2623-7081

Nenhum comentário:

Postar um comentário