terça-feira, 16 de julho de 2013

Férias de inverno movimenta Serra Gaúcha

Para muitas famílias o período de inverno é marcado pelas férias escolares dos filhos. Nessa época, existem diversos roteiros turísticos para todos os gostos e bolsos. Um dos destaques pra quem fica no Brasil, e deseja curtir um passeio com muita diversão em família, é a Serra Gaúcha. A região oferece uma série de atrações naturais, como lagos, parques, cascata e com um pouco de sorte, até neve. Outro tipo de diversão que chama atenção na região são os parques temáticos, que podem dar uma aula de história, diversão e despertar o lado aventureiro dos visitantes.

Para quem procura um roteiro com muita aventura e altas doses de emoção, um dos pontos imperdíveis é o Alpen Park, localizado em Canela (RS). O parque conta com atrações para todas as idades, oferecendo atividades como passeios de trenó, quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto. Quem curte novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, possibilitando uma interação com jogos de última geração. Já os pequenos poderão curtir os brinquedos no espaço Alpen Kids.
Além das altas emoções, a região apresenta uma viagem no tempo com o Reino do Chocolate. Localizada na estrada que liga Gramado e Canela, a atração leva os visitantes a conhecer a história do chocolate. É possível passar por diferentes espaços, como o que apresenta pirâmides, representando rituais dos povos Maias, Toltecas e Astecas, a corte do rei Carlos V da Espanha e ainda a cozinha de um mosteiro do século XVI, onde os monges aparecem fazendo uma receita de chocolate. Em meio às atrações, a criançada e também os adultos, poderão curtir a Mini Fábrica Chocolate, a Fazenda do Cacaueiro Falante e ainda observar as inúmeras esculturas feitas de chocolates, que despertam a atenção de quem visita o local. Os bonecos da atração, que possuem movimentos robóticos, e a nova cenografia do Reino foram desenvolvidos para proporcionar um espetáculo que se aproxime ao máximo da realidade, com inúmeros detalhes em cada personagem.

Nem só de passeios e atrações se resumem as férias, pois quem viaja precisa ter seus momentos de descanso. Dentro dessa proposta, o Villa Bella Hotel Conceito, localizado em Gramado (RS), em um dos mais belos cenários da Serra, no alto do Vale do Quilombo, apresenta suas instalações que respeitam o meio ambiente e os diversos públicos ali hospedados. Durante o período, o hotel oferece aos hóspedes opções gastronômicas para o frio, com o Festival de Risotos e o Buffet de Sopas. Tudo em um clima aconchegante. O mês reserva um calendário de muitas atividades lúdicas e brincadeiras para não deixar os pequenos parados. Entre as atividades, acantonamento, Festa do Pijama, sessão cineminha, gincanas e bingo.
O Hotel Continental Canela, em Canela (RS), referência na região em termos de hotelaria, oferece diversas opções para as famílias que desejam descansar e aproveitar as acomodações do local. No amplo espaço do hotel, são oferecidas atrações para os pequenos e adultos, como mini-chef, no qual o chef ensina as crianças a preparar alimentos, a festa Julina (referência ao mês de julho), bingo pais e filhos, workshop de vinhos, entre outras atividades.
Além disso, o hotel oferece sua tradicional feijoada, aos sábados. Com essas opções de diversão e descanso, os turistas podem curtir uma estada agradável, aproveitando o melhor que a Serra Gaúcha tem a oferecer, garantindo muito entretenimento e descanso durante o período de férias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário