sexta-feira, 19 de julho de 2013

ABBTUR/RS realiza o II Encontro Estadual de Turismólogos e Profissionais de Turismo

“Evento ocorre dias  16 e 17 de agosto em Lajeado”

A ABBTUR-RS, Associação Brasileira dos Bacharéis, Profissionais e Estudantes  em Turismo, Seção RS, promove nos dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado), o II ENESTUR – Encontro Estadual de Turismólogos e Profissionais de Turismo.


O evento vai  ser realizado no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari, integrando a programação do Salão de Turismo dos Vales 2013-TurisVales.
O Encontro visa atualizar os Turismólogos e profissionais que atuam no desenvolvimento do Turismo abordando temas  como Copa do Mundo 2014,  políticas públicas nacionais e estaduais bem como oferecer uma oportunidade para discutir e debater  a regulamentação da profissão.
A abertura oficial do evento ocorrerá às 9hs30min com a presença do presidente da ABBTUR Nacional Turº Elzario Junior, Turª  Rita Michelon, presidente da ABBTUR/RS,  da Turª Tania Omena e convidados especiais.
As 10h30min André Coelho, da Fundação Getúlio Vargas vai apresentar a “Tipologia do Turista Visitante da Copa do Mundo 2014 e seu Perfil de Consumo”. Complementando o assunto o Secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, apresenta  os “Desafios e Oportunidades para a Copa 2014”.
À tarde o Ministério do Turismo apresentará “As novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, seguida da apresentação da Secretaria Estadual do Turismo- SETUR/RS sobre “Processo de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Sul”.
A tarde do primeiro dia  encerra com representante da hotelaria abordando “A atuação dos meios de hospedagens no desenvolvimento do Turismo”.
A programação na sexta-feira inicia com a apresentação da ABBTUR Nacional representada pelo seu presidente Turº Elzario Junior  e Turª Tania Omena, membros efetivos do Conselho Nacional de Turismo, que  apresentarão  o novo cenário a partir da lei 12.591/12 que reconheceu o profissional Turismólogo. Será o momento de discutir e debater sobre a regulamentação da profissão, oportunidades profissionais e mercado de trabalho. 
A manhã encerra com o Sindicato de Turismo do RS apresentando “A responsabilidade Civil e o Agente de Viagens/Operador.
A tarde está prevista uma mesa redonda  reunindo vários profissionais do turismo para  debaterem sobre as "Competências do Profissional de Sucesso no Turismo"
O II ENESTUR é uma promoção da   ABBTUR-RS, com o apoio da  ABBTUR NACIONAL, AMTURVALES,  ATURVARP e SETUR-RS.
 Inscrições no site  www.abbtur-rs.com.br 

Turisvales - Salão de Turismo dos Vales 2013 

O 1° Turisvales ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013 no Parque do Imigrante, em Lajeado. Nos três dias de programação, os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do sul do país estarão em evidência no evento que é promovido pelas Associações de Turismo dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
A programação conta com Feira de Rotas e Roteiros Turísticos, Atividades Técnicas e Rodadas de Negócios, Festival de Cultura, Gastronomia Regional e Exposição de Produtos Regionais.
A entrada é gratuita para os visitantes que realizarem o credenciamento antecipado no site www.turisvales.com.br .

O Turisvales é promovido pela Amturvales e a Aturvarp. A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS, Prefeitura de Lajeado,  Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari,  Emater/RS-Ascar e ABBTUR/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário