quarta-feira, 28 de março de 2012

Destino Suiça



O Switzerland Tourism apresentou em Porto Alegre  o”Destino Suíça”, destacando a temporada de  Verão  2012  com a presença dos representantes das mais importantes regiões turísticas da Suíça para promoção do destino ao mercado turístico brasileiro e mais de 120 participantes do trade gaúcho.

O “Road Show” começou em São Paulo, durante o último Encontro Comercial Braztoa, dia 27 em Curitiba, 28 em Porto alegre e encerra no Rio de Janeiro, dia 29.

Participaram do evento, apresentando seus produtos, serviços,  dicas e novidades para o Verão 2012 os representantes do turismo de :
- Zurique, com seus mais de 50 museus, compras, bares e casas noturnas e seu pitoresco centro antigo, com mais de dois mil anos de história;
- Genebra,berço da indústria relojoeira, a cidade é um paraíso para compras de luxo e sua hotelaria de primeira classe;
- Basileia, é a capital suíça da arte e da cultura que oferece ao turista o “Mobility Ticket”, que permite uso gratuito do transporte público durante sua estada;
- Lucerna e Monte Titlis, uma síntese da Suíça –cidade, lago e montanhas;
- Interlaken e Ferrovias Jungfrau – perfeita para pratica de esportes de aventura, a Ferrovia comemora seu centenário com muitas atrações;
- Swiss Travel System,  está oferecendo dois passes pelo preço de uma, uma maneira imperdível de descobrir o país; 
- Engadin St. Moritz, tanto no verão quanto no inverno a cidade oferece uma grande variedade de atividades esportivas e de lazer;
- Região do Lago Genebra, na fronteira com a França é o maior lago da Europa Central com seus barcos históricos com rodas e pás,  pequenos ferryboats e paisagens deslumbrantes
- Ticino, a elegância italiana na Suíça.

Segundo,Gisele Sarbach, gerente de marketing da Switzerland Tourism Brasil,  em 2011 o número de turistas brasileiros na Suíça contou com um aumento de 18.3% em relação a 2010, atingindo um total  aproximado de 80.000 brasileiros. O número de pernoites de brasileiros também mostrou um aumento de 15.2%, com um total de cerca de 200.000 pernoites de brasileiros na Suíça.
O turista brasileiro passa em média um total de 2.5 noites em viagens na Suíça.



Lançamento do Manual de Vendas
Durante o “road show”  foi feito o lançamento do Manual de Vendas 2012 fornecendo  dicas práticas para o profissional que vende a Suiça. Começando pelos 10 motivos para visitar o país:
1. Localização privilegiada – no coração da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein;
2. Facilidade ao combinar roteiros – roteiros na Suíça são facilmente combináveis com destinos turisticos europeus;
3. Quatro culturas em um país – é uma terra de quatro diferentes idiomas e influências. Lucerna, na Suíça alemã, Genebra na Suíça francesa, Lugano na parte italiana e St. Moritz na região romanche;
4. Transporte público de alto padrão – com a pontualidade de um relógio suíço;
5. Cidades Suíças -  centros culturais, excelente gastronomia, comércio variado em distâncias que devem ser descobertas caminhando;
6. Montanhas suíças – cenários de cartões postais;
7. Gastronomia típica – uma mescla de tradições locais com o melhor da moderna arte culinária;
8. Hospitalidade suíça – sua hotelaria tem reputação mundialmente reconhecida;
9. Compras e entretenimento – compras, cultura, noite...
10. Segurança e qualidade de vida –   fazem  parte do dia-adia do seu povo.



Saiba mais sobre a Suíça, país que fascina os brasileiros visitando o site www.myswitzerland.com/pt/

O site em português destaca destinos, acomodações, transportes, atrações turísticas, mapas, galeria de imagens, vídeos, informações sobre eventos, novidades e dicas.

Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário