Neste ano, as compras turismo e lazer e lideram a preferência de compras pela internet dos consumidores, segundo pesquisa divulgada pelo “O Observador Brasil 2012, realizado pela Cetelem BGN.
Em 2012, 13% dos consumidores pretendem usar a internet para realizar compras relacionadas a viagem e lazer.
O segundo item na lista de preferência dos consumidores é a compra de produtos culturais, com 11% das menções, seguida por eletrodomésticos, TV, Hi-FI ou vídeo, com 10%.
Compras de viagem e lazer por classe e região
Considerando a classe social dos consumidores , o estudo mostra que a AB foi a que mais demonstrou intenção de realizar este tipo de compra pela internet, com 18% dos entrevistados, seguida pela classe DE, com 11% das intenções. Já na classe C, 10% disseram que pretendiam usar a internet para realizar compras futuras de viagem e lazer.
Considerando a classe social dos consumidores , o estudo mostra que a AB foi a que mais demonstrou intenção de realizar este tipo de compra pela internet, com 18% dos entrevistados, seguida pela classe DE, com 11% das intenções. Já na classe C, 10% disseram que pretendiam usar a internet para realizar compras futuras de viagem e lazer.
Região
Considerando as regiões, os consumidores do Norte/Centro-Oeste foram os que mais tiveram interesse em realizar compras futuras de viagem e lazer utilizando a internet, com 17% das intenções.
Considerando as regiões, os consumidores do Norte/Centro-Oeste foram os que mais tiveram interesse em realizar compras futuras de viagem e lazer utilizando a internet, com 17% das intenções.
Em seguida, aparecem as regiões Sudeste (14%), Nordeste (9%) e Sul (8%).
A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de dezembro de 2011, com 1.500 entrevistados de 70 cidades do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário