segunda-feira, 19 de março de 2012

Azul: 15 milhões de passageiros


David Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas, fez as honras da casa, comandando a festa que comemorou o passageiro 15 milhões da empresa.

A comemoração parou o  Aeroporto Internacional de Campinas  e a felizarda foi a bióloga Rute Carvalho, que embarcava para seu primeiro voo pela Azul  com destino a Fortaleza.

Rute  conquistou o direito de viajar, com um acompanhante durante um ano para qualquer destino operado pela empresa.


Neeleman anunciou que até o final do ano a Azul vai ter  mais 15 milhões de passageiros transportados, apostando no crescimento da empresa, que demorou três anos e dois meses para chegar aos primeiros 15 milhões de passageiros.

Com uma  frota entre 60 a 70 aeronaves e 50 destinos atendidos, a empresa fechou 2011 com nove milhões de passageiros.

Sobre a privatização dos aeroportos
David Neeleman,  informou na oportunidade  que a Azul está “muito satisfeita” com a privatização de Viracopos, principal hub da companhia hoje. Contudo, não esconde a preocupação das tarifas aeroportuárias, que serão controladas nos próximos dois anos. “O custo Brasil é muito elevado, deve existir a preocupação de não inviabilizar o trabalho das aéreas”,enfatizou.

Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, de Marketing e TI, destacou que a aviação brasileira tem muito que crescer, e que  a privatização vai melhorar a infraaestrutura dos aeroportos. E citou como exemplo os problema enfrentado em   Viracopos:  “Hoje falta local no pátio, faltam estacionamentos, restaurantes, etc”.

Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário