sexta-feira, 24 de maio de 2013

Festuris 2013 confirma presença da Tailândia

O embaixador da Tailândia no Brasil, Tharit Charungvat confirmou a presença do país no 25º Festival do Turismo de Gramado, de 7 a 10 de novembro.

A informação foi feita durante a coletiva de imprensa, realizada no Hotel Casa da Montanha, na última quinta (23). O embaixador estava acompanhado da esposa embaixatriz Vithu Charungvat, do assessor, Samran Ruenreang, e do conselheiro comercial honorário da embaixada, Somchai Ansuj.
A comitiva ficou encantada com a cidade. O embaixador demonstrou interesse em retornar a Gramado durante o Festival de Cinema, que acontece em agosto  e em outubro para apresentar a culinária tailandesa durante o Festival de Gastronomia, em outubro.
Sobre a participação no Festuris, ele informou  que não será só a Tailândia que se apresentará ao mundo, mas a Tailândia descobrirá o que a feira tem a oferecer em termos de negócios no turismo. Em 2012, 40 mil brasileiros conheceram o país asiático. “A partir de agora, eu serei um ‘eco’ de Gramado em meu país. Todas boas impressões e vibrações que tive aqui, levarei aos tailandeses”, disse Tharit. “

A diretora do Festuris Marta Rossi comunicou durante a coletiva que tinha acabado de receber a informação que  Gramado foi a cidade escolhida pela  Organização Mundial do Turismo como um dos cases  de como trabalhar a sazonalidade no segmento.
A comitiva  em visita aos atrativos da cidade, conheceu o Gramado Zoo e o Parque Gaúcho, onde o embaixador recebeu o lenço maragato vermelho, tradicional de cultura gaúcha, fazendo questão de usá-lo no pescoço. Saiu com a promessa de contar a história dos gaúchos para todos!
Foto Comitiva: Os diretores do Festuris Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius, o prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi, o embaixador tailandês Tharit Charungvat, a embaixatriz Vithu Charungvat, o Conselheiro Comercial Honorário da Embaixada da Tailândia, Professor Somchai Ansuj, e o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Ilton Gomes 
foto: Glaucia Nielsen

Embaixador Tharit Charungvat e o diretor do Festuris, Marcus Vinícius 
foto Eduardo Saueressig

Nenhum comentário:

Postar um comentário