A “Temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014 –
Quando idéias se encontram” começou em São Paulo e vai percorrer 16 cidades do
país, promovendo a cultura alemã para os brasileiros.
O Kultur
Tour é uma promoção do Ministério da Cultura (MinC) e Goethe Institut, com
patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e
caminhões MAN, do Banco Volkswagen e da Volkswagen do Brasil.
Em cada
uma das 17 cidades visitadas, durante um ano, o cavalo-mecânico VW
Constellation 19.390 vai oferecer por uma semana, apresentações de artistas
itinerantes dos dois países, cinema ao ar livre, contação de histórias,
workshops, DJs e um lounge de leitura com acervo de mil publicações.
A turnê
também vai apresentar a exposição “Alemanha na Mala”, que vai mostrar curtas-metragens,
história, música e poemas, para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre
o idioma alemão.
Com um
palco retrátil e uma carroceria pintada pelo alemão Jim Avgnon e o brasileiro
Carlos Dias, a carreta vai transportar cultura por todo o território nacional.
Todas as atividades serão abertas ao público.
A partir
de junho, o caminhão seguirá para as cidades de Florianópolis, Blumenau, Três
de Maio/RS e Londrina/PR. A partir de agosto, passa por Vinhedo/SP, Rio de
Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. No norte e nordeste as cidades visitadas
serão Salvador, Recife, Campina Grande/PB, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luiz
e Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário