segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ano da Alemanha no Brasil - Caminhão transporta cultura alemã pelo Brasil



A  “Temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014 – Quando idéias se encontram” começou em São Paulo e vai percorrer 16 cidades do país, promovendo a cultura alemã para os brasileiros.

O Kultur Tour é uma promoção do Ministério da Cultura (MinC) e Goethe Institut, com patrocínio da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN, do Banco Volkswagen e da Volkswagen do Brasil.

Em cada uma das 17 cidades visitadas, durante um ano, o cavalo-mecânico VW Constellation 19.390 vai oferecer por uma semana, apresentações de artistas itinerantes dos dois países, cinema ao ar livre, contação de histórias, workshops,  DJs e um lounge de leitura com acervo de mil publicações.
 
A turnê também vai apresentar a exposição “Alemanha na Mala”, que vai mostrar curtas-metragens, história, música e poemas, para que os visitantes conheçam um pouco mais sobre o idioma alemão.



Com um palco retrátil e uma carroceria pintada pelo alemão Jim Avgnon e o brasileiro Carlos Dias, a carreta vai transportar cultura por todo o território nacional. Todas as atividades serão abertas ao público.

A partir de junho, o caminhão seguirá para as cidades de Florianópolis, Blumenau, Três de Maio/RS e Londrina/PR. A partir de agosto, passa por Vinhedo/SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. No norte e nordeste as cidades visitadas serão Salvador, Recife, Campina Grande/PB, Natal, Fortaleza, Teresina, São Luiz e Belém. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário