sábado, 11 de maio de 2013

Copa das Confederações – aeroportos prontos para receber os turistas


Os aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações já estão prontos para receber os turistas, segundo informação do Ministério do Turismo.

A campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras”, composta de grandes adesivos estampados nas portas, paredes e saguões de embarque e desembarque se espalharam nos seis terminais sedes – Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. São Paulo, que é a porta de entrada dos turistas foi a primeira a receber as peças publicitárias.

Segundo o ministro do Turismo Gastão Vieira, “a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer essa vibração brasileira para os megaeventos esportivos e o de dar as boas-vindas para os visitantes desce a sua chegada às cidades sedes”.

Os terminais de Porto Alegre, Curitiba, Natal e Manaus  receberão a campanha até a Copa 2014, já que a ação visa  os turistas da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.


Aspectos das peças da Campanha

A campanha saúda os turistas com frases que remetem ao linguajar e a cultura de cada cidade e incentiva a conhecerem melhor o país como “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais” ou “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil”.

“O Rio está de braços abertos para a sua visita” ou “para quem está chegando, aquele abraço” recepcionam os turistas em sua chegada e destacam seus  pontos turísticos  como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar,as praias e o bairro boêmio da Lapa.

Brasília recebe com “o céu, a arquitetura e a alegria são nosso três poderes”, com fotos da Catedral, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

A Ponte Estaiada, a Avenida Paulista e o Masp são alguns dos destaques da campanha paulista junto com a frase “na cidade com gente de todo lugar, só falta você” .

“Se tem um trem que nos deixa feliz, é receber visita”, integra a campanha mineira, destacando a Igreja da Pampulha e o Museu de Artes e Ofícios.


Os turistas são saudados em Salvador com “Que bom que você chegou meu rei!”, mostrando o Pelourinho, o Elevador Lacerda e o Farol da Barra.

O material de divulgação pode ser visto nas redes sociais do MTur – Flicker, Facebook e Instagram.
A campanha é realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário