Os aeroportos das
cidades-sede da Copa das Confederações já estão prontos para receber os
turistas, segundo informação do Ministério do Turismo.
A campanha publicitária “A
Pátria de Chuteiras”, composta de grandes adesivos estampados nas portas,
paredes e saguões de embarque e desembarque se espalharam nos seis terminais
sedes – Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.
São Paulo, que é a porta de entrada dos turistas foi a primeira a receber as
peças publicitárias.
Segundo o ministro do
Turismo Gastão Vieira, “a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as
características regionais e trazer essa vibração brasileira para os megaeventos
esportivos e o de dar as boas-vindas para os visitantes desce a sua chegada às
cidades sedes”.
Os terminais de Porto
Alegre, Curitiba, Natal e Manaus receberão a campanha até a Copa 2014, já que a
ação visa os turistas da Copa das
Confederações e Copa do Mundo 2014.
Aspectos
das peças da Campanha
A campanha saúda os turistas
com frases que remetem ao linguajar e a cultura de cada cidade e incentiva a
conhecerem melhor o país como “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais” ou
“Viaje e conheça as maravilhas do Brasil”.
“O Rio está de braços
abertos para a sua visita” ou “para quem está chegando, aquele abraço” recepcionam
os turistas em sua chegada e destacam seus
pontos turísticos como o Cristo Redentor,
Pão de Açúcar,as praias e o bairro boêmio da Lapa.
Brasília recebe com “o céu,
a arquitetura e a alegria são nosso três poderes”, com fotos da Catedral, do
Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.
A Ponte Estaiada, a Avenida
Paulista e o Masp são alguns dos destaques da campanha paulista junto com a
frase “na cidade com gente de todo lugar, só falta você” .
“Se tem um trem que nos
deixa feliz, é receber visita”, integra a campanha mineira, destacando a Igreja
da Pampulha e o Museu de Artes e Ofícios.
Os turistas são saudados em
Salvador com “Que bom que você chegou meu rei!”, mostrando o Pelourinho, o Elevador
Lacerda e o Farol da Barra.
O material de divulgação
pode ser visto nas redes sociais do MTur – Flicker, Facebook e Instagram.
A campanha é realizada pelo
Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Comunicação da
Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário