segunda-feira, 13 de maio de 2013

ENCATHO encerrou com excelentes resultados

Encerrou na última sexta-feira (10) o Encontro Catarinense de Hoteleiros 2013, em Florianópolis. O evento contou com 2.500 participantes de 71 cidades procedentes de  10 estados.

Com 35 expositores  a Exprotel apresentou   11 operadoras  para  participarem da rodada de negócios que agenciaram  com 40 empresas fornecedoras de todas as regiões catarinenses, gerando mais de 210 contatos de negócios.

Dezoito palestrantes falaram sobre o tema deste ano “A Inovação na Hotelaria” participando de palestras, fórum, seminário, oficinas  e  painéis.

Consumidor eletrônico, oportunidades das redes sociais, experiências, emoções e reputação online, relacionamento com o cliente e parceiros, pautaram o conteúdo das palestras. A  consultora e especialista Maria Augusta lembrou aos participantes do evento que “o ponto focal da inovação deve ser sempre as pessoas e que ser visto por mais de um milhão de internautas no Google já virou chavão” e alertou “o fornecedor pode estar em qualquer lugar do mundo”.”
Já Vanessa Tobias,  alertou que para  atingir o sucesso é preciso, acima de tudo, ter equilíbrio, saber errar e saber entender”.


Dr. Lair Ribeiro  ensinando a fazer mais com menos.

O Dr. Lair Ribeiro, foi quem encerrou os trabalhos do Encatho 2013, falando sobre marketing no processo hoteleiro – fazendo mais com menos.

Para ganhar dinheiro é preciso querer, depois saber e por fim encontrar a oportunidade, que pode vir na forma de um problema. Atitudes simples, mas que exigem motivação, paciência e persistência.

O segredo para o sucesso, segundo ele, é o conjunto de autoestima, comunicação, metas, atitude, trabalho e ambição, trabalhando segundo a filosofia japonesa: hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje e finalizou “40% das transações comerciais que não se concretizam são perdidas no aperto de mão”.  

Prêmio Maria Helena Petry Makovieck - 

A partir dessa edição do Encatho, a ABIH/SC vai homenagear uma personalidade feminina com o “Prêmio Maria Helena Petry Makovieck” que se destacaram na área do turismo.

Dona Maria Helena foi uma pioneira ao construir em Jurerê a Pousada dos Chás, que se tornou referencia no norte da Ilha, por seu diferencial baseado na originalidade e serviços diferenciados ao cliente e seu já famoso  chá das cinco da tarde. 

A primeira homenageada foi Maria Claudia Evangelista, a primeira mulher a assumir o cargo de Secretária de Turismo de Florianópolis. 




Exprotel -  Feira de Produtos para Hotéis

A exposição, considerada uma das mais tradicionais mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da região sul apresentou novidades e lançamentos.

A empresa IB Trading, importadora de produtos italianos  apresentou o espumante em latinha. Apresentada em três versões (rosado, branco, pró-sec e moscato),  é um  produto  prático e elegante.

 O Queóps Multi Hotel Empresa  apresentou na feira, um programa de gestão para hotéis, restaurantes, pousadas e bares. O novo software tem o objetivo de integrar os empreendimentos de uma rede, facilitando reservas e gestão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário