sábado, 30 de novembro de 2019

ABRAJET Nacional e AFEET Brasil formalmente unidas por uma causa


“Assinado o termo de cooperação para difundir a campanha Exploração sexual de crianças e adolescente não é turismo. É crime”

Urubici, na Serra Catarinense é a sede do 36º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. O encontro com profissionais da imprensa de várias partes do Brasil começou na última quarta-feira (27) encerrando amanhã  (01).
Durante os 4 dias jornalistas de todo o Brasil, associados da entidade, participam de uma agenda de reuniões, projetos para a entidade, intercambio entre as seccionais e visitas aos atrativos turísticos da região.
No segundo dia do evento (28) foi assinado o “Termo de acordo de cooperação de entidades entre AFEET e ABRAJET Nacional. Assinaram o documento a presidente da AFEET Rosane e Ávila e Evandro Novak, presidente da ABRAJET Nacional.
Evandro Novak e Rosane Avila assinam o acordo de cooperação
A campanha teve origem na FIASEET (Federação Internacional de Associações de Executivas de Empresas Turísticas) uma entidade de mulheres comprometidas com o desenvolvimento de seus países no campo do turismo e do social, entidade do qual a AFEET integra e que está presente na Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Espanha.
A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade e especialmente o trade turístico, a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, em especial nos estabelecimentos comerciais que recebem turistas.  Dados do Disque 100, em todo o ano são mais de 80 mil denúncias de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Em 2017, a cada 6 minutos foi registrada uma denúncia, um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior.
A campanha “Exploração sexual de crianças e adolescente não é turismo. É crime”, é uma ação que a partir da assinatura do termo de acordo de cooperação, as entidades e seus associados vão difundir junto a hotelaria, nos moldes que a AFEET/RS vem fazendo nos últimos dois anos. A ABRAJET por sua vez, vai divulgar as ações da campanha através de seus associados e seus diversos meio de comunicação.
Evandro, Rosane, Dep. Est./SC Ivan Naatz e Maely
Com isso, as duas entidades se unem empenhadas em combater esta triste realidade que infelizmente nosso país compartilha, com o envolvimento, cumplicidade e omissão de muitos.
Associados reunidos antes da saída de campo para conhecer as belezas de Urubici

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário