domingo, 17 de novembro de 2019

Garibaldi Vintage surpreende em mais uma noite mágica

“A próxima edição do evento está marcada para 20 de março de 2020”
A rua Buarque de Macedo, na ultima sexta-feira (8), mais uma vez foi palco de uma grande festa. O casario do início do século XX foi o cenário perfeito para unir garibaldenses e visitantes numa homenagem às décadas de 1920 a 1960. 
Logo após as 18h, a gastronomia aliada a espumantes e cervejarias artesanais; as atrações culturais; o centro histórico que serve como ambientação; a caracterização do público e exposição de carros antigos se misturaram com risos e brindes animados. A circulação intensa de pessoas foi presenteada com uma noite de temperatura agradável e o objetivo de integrar e valorizar o patrimônio histórico e cultural do município foi alcançado. A próxima edição do evento está marcada para 20 de março de 2020.
As bandas com repertório voltado à época e atrações culturais itinerantes surpreenderam e encantaram o público. Ao iniciar a festa, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi e o Quarteto New Orleans alegraram o público que chegava para a festa. O Grupo Hora Vaga e a Cia Teatral Acto interagiam com os presentes. A apresentação das bandas Lennon Z and The Sickboys, Banda Cartas na Rua e The Early Beat Band, intercaladas com intervenções em sacadas, de Bibi Blue e do cover de Elvis Presley, Johnny Grace, animaram o público presente, que circulou ao longo da Buarque de Macedo, para prestigiar as atrações.
Além das vinícolas Casa Pedrucci, COOPEG, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Don Naneto, Vinícola Courmayeur, Vinícola Peterlongo e Vitivinícola Santa Bárbara, que estiveram presentes com espaço próprio e comercializaram espumantes e vinhos, as cervejarias artesanais Leopoldina, Montoro e Trinker diversificaram a oferta. Já os espaços gastronômicos foram Café Luna Park, Devorata, Dolce Mattina, Estrada do Sabor, Famiglia Giovanaz, Filó Café, Gérson Bem, Hostaria Casacurta, La Cantina, Le Petit Sablé, Santorini Garden, Trattoria Primo Camilo e Valle Rustico.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, esta foi a maior e melhor edição. “É gratificante ver as pessoas, famílias inteiras, desfrutando de uma noite cheia de magia, que acontece a céu aberto no centro da cidade”, destaca. Garibaldi, a Capital do Espumante, celebra através de seus eventos a cultura e a identidade, retratada com fidelidade em todas as ações. “O Garibaldi Vintage é um evento único que contagia e transcende todas as expectativas, pela sua essência e capacidade de fortalecer cada vez mais o destino Garibaldi”, completa o secretário.
O Garibaldi Vintage brindou o Dia Mundial do Enoturismo, comemorado no segundo domingo de novembro e integrou a programação do calendário Primavera em Arte. Foi uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e da Associação Garibaldi Gastrô. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage foi promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.
Fotos Hugo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário