quarta-feira, 13 de novembro de 2019

FESTURIS bate recordes e amplia internacionalização no turismo


Foram dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) encerrou sua 31ª edição batendo recordes e comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.
ü  17 mil participantes 
ü  11 mil visitantes profissionais
ü  crescimento médio de 5%
ü  2.700 marcas expostas
ü  65 destinos internacionais
 De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.

 “Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Espaço Wedding,
Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o conteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.
Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.
CEOs do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi.
Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta.
Espaço Gastronomia
O FESTURIS tem a realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com
Fotos: Rafael Cavalli/Cleiton Thiele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário