Foram dias intensos com
corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de
Turismo de Gramado (FESTURIS) encerrou sua 31ª edição batendo recordes e
comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes,
incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento
médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou
2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65
destinos internacionais.
ü 17 mil participantes
ü
11 mil visitantes
profissionais
ü crescimento médio de 5%
ü 2.700
marcas expostas
ü
65
destinos internacionais
“Após
levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos
objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje
o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de
São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam.
Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como
expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO
do evento, Eduardo Zorzanello.
Zorzanello
também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo
de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito
positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado
de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço
para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar
foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim
como o conteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.
Espaço Wedding, |
Outro destaque
desta edição foram as mais de 4 mil agendas de
reuniões marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades
tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na
geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito
americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando
em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou
Zorzanello.
Fundadora e CEO do FESTURIS,
Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o
papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria
turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à
Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos
poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos
aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta.
CEOs do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi. |
Espaço Gastronomia |
Fotos: Rafael Cavalli/Cleiton Thiele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário