“É o que revela pesquisa realizada por Carlson
Wagonlit Travel Research”
Uma pesquisa realizada pela
Carlson Wagonlit Travel (CWT), empresa global de gerenciamento de viagens, aponta
que três em cada 10 viajantes de negócios estão dispostos a sacrificar itens de
segurança por programas de fidelidade de hotéis. São os viajantes das Américas os
mais propensos a valorizar as recompensas (39%), seguidos por europeus
(34%) e da Ásia/Pacífico (28%).
“Claramente, os viajantes
estão focando nos programas de fidelidade dos hotéis e estão dispostos a fazer
um grande esforço por isso”, afirma David Falter, presidente da RoomIt, unidade
da CWT. “Uma forma de cumprir esse desafio com menos rigor é permitir que eles
colecionem pontos para fazerem reservas dentro das políticas”.
De acordo com a CWT, 41% dos
viajantes de negócios do Brasil afirmaram que escolheriam acumular pontos em
programas de fidelidade em vez de priorizar itens de segurança em uma estadia. O dado coloca os viajantes brasileiros na frente de todos os países
da América Latina e em segundo lugar nas Américas, atrás apenas dos Estados
Unidos com 47%.
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Pesquisa realizada pela CWT
mostra dados detalhados por região
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O que gera insegurança
Outro recorte da pesquisa
mostra que um em três viajantes de negócios das Américas (27%) expressa
preocupações sobre a segurança nos hotéis, seguidos por 30% dos viajantes da
Ásia/Pacífico e 23% dos viajantes europeus. No caso do Brasil, um quinto dos viajantes
(21%) se preocupam com esse aspecto. Quando perguntados sobre o que os fazem
sentir insegurança, quase metade (46%) dos viajantes disseram que se preocupam
com o risco de um estranho invadindo o quarto de hotel. Este é um motivo de
apreensão para 56% dos viajantes de negócios brasileiros.
A pesquisa mostrou outros
motivos que geram insegurança como perturbações causadas por outros hóspedes, incêndios
e ataques terroristas.
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