sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prorrogadas até o dia 22 de junho as inscrições do 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo


 “Programação inclui palestras e painéis com representantes internacionais e brasileiros, além de visitas técnico-turísticas em cinco roteiros”

Foram prorrogadas até o   dia 22 (sexta-feira) as inscrições para 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que será realizado de 27 a 30 deste mês, no Spa do Vinho Autograph Collection Hotel, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS). O tema desta edição é “Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo”.
O evento é destinado a profissionais do setor do turismo, enólogos, empresários e gestores do setor vitivinícola, estudantes e demais interessados, principalmente dos países da América Latina.
Além das palestras, de painéis sobre as políticas e projetos para o desenvolvimento do enoturismo no Brasil e das apresentações de seis micro e pequenas vinícolas brasileiras como cases de turismo, o Congresso contará com visitas técnico-turísticas em cinco roteiros enoturísticos da Serra Gaúcha.
Spa do Vinho Autograph Collection Hotel
Para o gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Diego Bertolini, as visitas técnicas serão uma ótima oportunidade para que os participantes do Congresso comprovem na prática o que os palestrantes abordarão no evento.
Os destinos que receberão os congressistas são o Vale do Vinhedos, os distritos bento-gonçalvenses de Tuiuty e Faria Lemos e os municípios de Pinto Bandeira, Garibaldi, Farroupilha e Flores da Cunha. Todas as visitas técnico-turísticas oferecidas pelo Congresso são compostas de almoço harmonizado, atividade lúdica e transporte oficial com saída no evento e retorno para os hotéis Laghetto Viverone e Spa do Vinho Autograph Collection Hotel.
Para a presidente da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Ivane Fávero, a realização do Congresso no Brasil será uma ótima oportunidade para aprimorar a oferta enoturística, trocando ideias com os congressistas vindos de países tradicionais na atividade, como Argentina, Uruguai, Chile, Portugal, Estados Unidos, entre outros. “Vamos focar neste novo momento que vivemos, em que o mercado enoturístico está cada vez mais formado por pessoas que são conhecedoras de vinhos, apreciadores da bebida, mas que também buscam experiências únicas. Mais do que comprar vinhos, estas pessoas querem viver a cultura do lugar onde é elaborada a bebida, curtir a paisagem dos territórios que produzem uvas e vinhos”. Ivane, que representa o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) na presidência da AENOTUR, acrescenta que o conhecimento do trabalho realizado em outros países vai qualificar e trazer mais competitividade para o enoturismo brasileiro.
O encerramento do 7º Congresso de Enoturismo será marcado com 3ª edição do Wine Festival, com shows, venda de vinhos e sucos em taça e garrafa. O Wine Festival será aberto ao público, na Rua Coberta, próxima à Casa das Artes, no centro de Bento Gonçalves. 
O evento é uma realização da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Serviço
7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo
Data: 27 a 30 de junho de 2018
Local: Hotel e Spa do Vinho, Bento Gonçalves – RS, Brasil
Tema: Território, vinho e turismo: harmonização que dá certo
Inscrições no site  www.congressoenoturismo.com.br/pt/inscricoes
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário