terça-feira, 5 de junho de 2018

FENADOCE celebra a gastronomia, cultura e entretenimento


“Shows nacionais, exposições e muitos doces tomarão conta do Centro de Eventos FENADOCE, até 17 junho, em Pelotas/RS”
A FENADOCE é um evento destinado à promoção dos doces tradicionais fabricados na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Além de uma grande mostra de doces finos, compotas, doces caseiros, geleias e conservas, de fabricação industrial e artesanal, o evento traz uma ampla programação cultural, com atividades de entretenimento para toda a família.
A 26ª edição do evento começou no dia 30 de maio e se estende até 17 de junho, no Centro de Eventos FENADOCE.  Com o tema "Nosso Mundo Mais Doce", a ideia do evento é promover união e paz entre todos na sociedade.
Quem visitar a feira vai se encontrar com doces certificados: Pastel de Santa Clara, Ninho, Bem Casado, Olho de Sogra, Panela de Coco, Beijinho de Coco, Quindim, Amanteigado, Fatia de Braga, Camafeu, Trouxas de Amêndoas, Broinha de Coco, Queijadinha, Papo de Anjo e Doces Cristalizados. Para se certificar que está saboreando um doce original pelotense, basta conferir o selo de procedência que garante a fabricação e qualidade dos produtos. Onde se encontra as características das receitas de cada uma das iguarias.  
As Tradições Doceiras da Região foram reconhecidas recentemente como Patrimônio Cultural do Brasil, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, em Brasília.
Além da dose extra de açúcar, a feira oferece opções de entretenimento, como shows locais e nacionais, e gastronomia diversificada na praça de alimentação - para esta edição, estão previstas  747 apresentações artísticas e culturais e uma programação intensa.

Conjunto histórico de Pelotas torna-se Patrimônio Cultural Brasileiro
Museu da Baronesa
A visita a FENADOCE é uma bela motivação para conhecer o conjunto histórico de Pelotas, que recentemente tornou-se Patrimônio Cultural Brasileiro. O conjunto é formado por quatro praças, um parque, a Chácara da Baronesa e a Charqueada São João.
A Charqueada São João construída entre 1807 e 1810, se localiza às margens do Arroio Pelotas. O local ficou conhecido nacionalmente por ser cenário da minissérie "A Casa das Sete Mulheres", exibida na Rede Globo em 2003.  
Charqueada São João 
As praças citadas são José Bonifácio, Coronel Pedro Osório, Piratinino de Almeida, Cipriano Barcelos e o parque Dom Antônio Zatter.
Com o tombamento nacional, os locais terão a gestão compartilhada entre os governos municipal e federal.
Impossível não admirar o município e seus casarões, do passado luxuoso ao contemporâneo, da arquitetura requintada à simplicidade do pescador à beira da lagoa. Aqui, tudo convida a um passeio. É uma viagem pelo tempo sem deixar o presente.

Praça Coronel Pedro Osorio

Praça Piratinino de Almeida
Serviço
Feira Nacional do Doce - FENADOCE 2018
30 de maio a 17 de junho de 2018
Centro de Eventos FENADOCE (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Segunda a quinta, das 14h às 22h; sexta, das 14h às 23h; sábados e feriados, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. 
Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site www.ticmix.com.
Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário