sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Balneário Camboriu Recebeu Jornalistas de Turismo de todo o Brasil

De 24 à 27 de outubro Balneário Camboriu sediou o VII Fórum de Turismo da Abrajet/SC e a Reunião  do Conselho da Abrajet Nacional.
A programação intensa que os jornalistas especializados em turismo tiveram começou na Vila Germânia, em Blumenau, onde acontece a segunda maior festa da cerveja no mundo.
Os abrajetanos na Vila Germânia

A solenidade de abertura contou com a presença de  Alberto Gonçalves, presidente da Abrajet-SC, que presidiu o fórum,  de Hélcio Estrella, presidente nacional da Abrajet, do simpático e articulado secretário Municipal de Turismo, Ademar Schneider, do secretário municipal de Imbituba, Adilson Silvestre e expressivo número de associados da Abrajet de todo o Brasil.
Alberto Gonçalves elogiou o trabalho realizado pela Imprensa especializada em Santa Catarina na promoção do turismo, que contribuiu para que o estado fosse eleito pela 7ª vez consecutiva "Melhor destino turístico do País". 

O secretário Ademar apresentou um balanço do trabalho que está desenvolvendo para valorizar ainda mais o turismo da cidade considerada a capital catarinense do turismo.
Hélcio Estrella, lembrou  o trabalho da Abrajet Nacional, que ao longo de seus   58 anos vem contribuindo com a divulgação do turismo nacional.
A cerimônia encerrou com a apresentação de Vanessa Garmes, do Departamento de Marketing Turístico do Governo do Estado de Pernambuco que mostrou aos participantes a potencialidade turística do seu estado. 
Sexta-feira, dia 25 foi dedicado ao VII Fórum de Turismo da Abrajet/SC pela manhã e  a Reunião  do Conselho da Abrajet Nacional a tarde.
A hospedagem, cerimônia de abertura e programação técnica aconteceram no Hotel Geranium http://www.hotelgeranium.com.br/portal/,  que ofereceu um tratamento impecável aos participantes do evento.
O sábado chuvoso não impediu a programação, com passeio no Parque Unipraias,  teleférico e até um passeio na escuna Pirata. 
Mariza Ortiz concorreu com dançando na chuva
Aliás o tempo chuvoso inspirou o secretário Ademar Schneider, a desafiar os jornalistas presentes a um concurso fotográfico para mostrar que Balneário Camboriu é belo mesmo com chuva.O concurso recebeu o nome do jornalista catarinense  Carlos Agne, falecido recentemente e que entegrava a atual diretoria da seccional.   
Na sexta e no sábado  os Abrajetianos foram recepcionados pela Sra Katia Moreira, proprietária do Restaurante O Pharol que a 22 anos oferece uma gastronomia  de  alta qualidade.
Helcio Estrella, Katia Moreira e Alberto Gonçalves
O encerramento aconteceu no Complexo Turístico Cristo Luz  onde aconteceu o lançamento da Revista Viagens & Eventos, editada pelo jornalista Valmir Grein.
Valmir e Maria Luiza Grein
Helcio Estrella entrega troféu Carlos Agne a Tatiana
A foto vencedora 
O grande momento da noite foi a escolha das melhores fotos clicadas pelos jornalistas. As quatro melhores fotos receberam o "Troféu Carlos Agne". Tatitana Dorneles, recebeu o primeiro lugar com a foto  “Janela" feita durante o passeio na Escuna Pirata. O segundo lugar foi de Evandro Novack, com um ângulo especial do teleférico, Sandro Matias, recebeu o terceiro lugar, com os barcos na praia e o mineiro João Carlos Amaral, presidente da Abrajet /MG recebeu o 4º lugar com uma vista do bondinho com chuva.
Os quatro  vencedores
fotos Carlos Alberto Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário