terça-feira, 12 de novembro de 2013

GRAMADO - FESTURIS SUPERA AS EXPECTATIVAS

Como faz tradicionalmente os diretores do Festival do Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi, apresentaram em uma coletiva de imprensa os números oficiais do evento, que  reuniu mais de 14 mil participantes, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e  convidados .

Participaram da coletiva a secretária de turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, o presidente da Abav-RS, Danilo Kehl Martins, a presidente da Abeoc Nacional, Anita Pires e diretor comercial da CVC Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn.
A secretária Rosa Helena Volk, que iniciou a coletiva, foi só elogios ao Festuris, e aos resultados que trouxe a região, a cidade e ao país: “Fico muito emocionada com esta data que marca os 25 desta feira que se confunde com a história de Gramado. O Festival do Turismo abriu as portas do mundo e desbravaram todas as fronteiras pela cidade. Todos devem ser gratos a este evento, pois ele trouxe a tona um assunto que hoje é nossa principal fonte econômica em Gramado, o turismo”, elogiou Rosa.

Danilo Martins deu ênfase ao congresso e as capacitações do Festival: As palestras e salas de capacitações sempre apresentaram informações pertinentes. Anita Pires, presidente da Abeoc Nacional falou sobre o sucesso do salão Mice: “O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013.
Antes dos diretores do Festival divulgarem os números oficiais do evento, várias homenagens foram feitas pelos 25 anos. Entre as homenagens tiveram lembranças do primeiro evento, placa de congratulação, e o prêmio “Perla Del Pacífico”, entregue pela imprensa equatoriana a organização do Festuris. Marta Rossi, iniciou agradecendo a presença dos participantes, e chamou um convidado para mostrar o que o Festuris realmente busca apresentar: “Conseguimos subir vários degraus desde a criação de nosso evento, mas resultados como os que o Gilson apresenta aqui, são os que nos satisfazem como organização do evento”, finalizou Marta. Após a fala, Marta chamou Gilson da Silva, que comanda a Favela Scene, que faz turismo na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro.
Eduardo Zorzanello apresentou os números a imprensa do evento, e aproveitou a ocasião para agradecer a Silvia, sua mãe e criadora do evento ao lado de Marta Rossi, e ao seu sócio Marcus: “Terminamos este evento com um sabor de dever cumprido pois alcançamos os resultados esperados. Temos por trás deste evento uma grande equipe, e uma grande parceria, que começou com Silvia e Marta, e hoje eu e Marcus levamos adiante. Mais de 14 mil pessoas passaram pelos corredores da feira neste ano, e conseguimos apresentar 2.500 expositores a nossos visitantes, mas sempre mantendo nosso padrão de qualidade e de profissionalismo quanto aos participantes”, ressaltou Zorzanello.
O diretor Marcus V. Rossi mostrou a preocupação da empresa com a sustentabilidade, e também lembrou a importância do turismo para muitas pessoas espalhadas pelo mundo: Neste ano, lançamos o selo “Preserve”, que mostra o comprometimento da empresa com o turismo verde e a sustentabilidade.
Ao final da coletiva o diretor comercial da CVC, Gustavo Hahn sorteou um cruzeiro pela costa do Brasil aos jornalistas. Logo após, os diretores do evento fizeram um plantio de uma árvore na frente do Serra Park, para mostrar a importância da sustentabilidade no mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário