terça-feira, 5 de abril de 2022

Páscoa em Gramado

“Até 17 de abril o Coelho Pascoalino e sua turma serão os anfitriões da cidade”

Com 24 dias de programação gratuita, a Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, começou no dia 25 de março. Até 17 de abril o Coelho Pascoalino e os personagens das fábricas de chocolate serão os anfitriões da cidade oferecendo um clima lúdico de boas-vindas aos visitantes.

E atrações não faltam: tem a Vila de Páscoa na Praça das Etnias, onde fica a Casa do Coelho, o Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta e no Vita Boulevard, além da programação religiosa do Gramado Aleluia nas igrejas e templos locais. Mas o momento mais aguardado pelo público é a tradicional Parada de Páscoa na Avenida Borges de Medeiros onde Pascoalino e sua turma com personagens coloridos e divertidos emocionam crianças e adultos.

Otimismo

Depois de dois anos de prejuízos por conta da pandemia, o setor chocolateiro está otimista com o retorno do formato presencial da Páscoa em Gramado e projeta um aumento de 20% na produção em comparação com 2019. O diretor-executivo da Associação dos Chocolateiros de Gramado (ACHOCO), João Teixeira, destaca que o evento marca um momento importante de retomada. “É um momento importante por vermos nossas vidas retornando à normalidade. Somos a capital nacional do chocolate artesanal. Produzimos o melhor chocolate do Brasil e, após dois anos de dificuldades, estamos vivenciando um clima positivo”, afirma Teixeira.

Já a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, reforça que toda a programação do evento é gratuita ao público. Conforme a Gramadotur, a estimativa é receber 300 mil visitantes ao longo da festividade. “Temos nossa cidade inteira decorada com cores vibrantes e alegres. Até o dia 17 de abril o que podemos prometer é muita alegria com uma programação linda”, frisa Rosa Helena.

A Páscoa em Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur.

Fotos: Cleiton Thiele 

Nenhum comentário:

Postar um comentário