quarta-feira, 27 de abril de 2022

Dois grandes eventos de Gramado, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado começam nesta quinta-feira (28)

“Os eventos destacam as tradições dos imigrantes alemães, italianos e portugueses, tão presentes na cultura da região”

Começa nesta quinta-feira (28) mais uma edição da Festa da Colônia de Gramado e da 10ª Feira Feito, celebradas em forma de música, dança, desfiles, jogos e, claro, muita comilança!. Os dois eventos acontecem até 15 de maio, no complexo do Expogramado.

Entre as atrações do evento destaque para os fornos de barro, com o preparo diário de cucas, pães e o pãozinho com linguiça, reunindo sete famílias de diversas localidades do interior do município. O Café da Colônia apresenta uma casa do interior que irá servir o autêntico café colonial. Os biers com chope e o tradicional bolinho de batata, além dos pastéis e outras iguarias prometem mais uma vez ser o ponto de encontro na Festa da Colônia.

Já as Cozinhas da Oma e da Nonna, oferecem a gastronomia típica alemã e italiana da Festa da Colônia. As cozinhas, que retornam com o fogão campeiro, serão atendidas este ano por famílias da Linha Bonita, Linha Nova, São Roque e Linha Ávila. Para degustar as iguarias, o almoço ou jantar custa R$ 45 por pessoa.

As ruas centrais da cidade estarão decoradas para o evento, mas ele será realizado diariamente no Expogramado, das 10h às 22h (com exceção das quartas-feiras, 4 e 11 de maio).

A presidente  da  Gramadotur, Rosa Helena Volk, citou o trabalho das equipes da Secretaria de Turismo e Gramadotur para a realização do evento. “Em relação ao ano passado, estamos retomando atividades que não estavam sendo realizadas, como o Desfile de Carretas e os Jogos Rurais”, citou ela. Para o secretário de Agricultura, Rafael Ronsoni, a Festa da Colônia é o resultado do trabalho em benefício das comunidades do interior. “E mostra que a colônia de Gramado tem pessoas que trabalham muito e têm produtos de qualidade”, frisou Rafael.

Destacando a Feira Feito em Gramado, o secretário municipal de Inovação, Ike Koetz, salientou o potencial de Gramado que vai estar presente no evento com cerca de 90 expositores. “É muito gratificante realizar um evento onde se pode mostrar todo potencial de Gramado em sua economia, sua produtividade e inovação e fazendo com grandes parcerias”, destacou.

Os dois eventos acontecem no Expogramado com acesso e estacionamento gratuito. 

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário