segunda-feira, 18 de abril de 2022

Aplicativo de experiências e passeios turísticos chega ao Brasil e Estados Unidos

 “Criada por brasileiros, Glad permite a reserva e a compra de atrações próximas ao visitante" 

Uma nova ferramenta digital para agendamento e compra de experiências e passeios turísticos foi lançada recentemente no Brasil e nos Estados Unidos. A Glad (Android e Apple Store), é uma plataforma que promete agradar tanto os viajantes que buscam experiências fora do usual nos seus destinos quanto os próprios moradores das localidades que querem explorar novas possibilidades.

A origem do nome da plataforma vem da expressão em inglês I’m Glad you Came (Estou feliz que você veio), funciona como um marketplace que conecta interessados em atividades e passeios diferentes com anfitriões e empresas turísticas. Nela, é possível encontrar experiências, como voos de balão, salto de paraquedas, passeio de helicóptero e até aulas de tiro. “Além de promover passeios e atrações únicas, agora, as operadoras de turismo podem usar a plataforma como um eficiente canal de vendas”, informa o CEO, Lucas Scherpel.

Antes de ficar visível no aplicativo, cada atração cadastrada pelas empresas e pelos anfitriões é testada pessoalmente pelo time da Glad. “Além disso, todos passam por um processo de análise de antifraude, afinal, somos 100% responsáveis pela venda, suporte e qualidade dos passeios oferecidos. Com isso, queremos reunir apenas as melhores atrações, para garantir experiências incríveis aos nossos clientes”, comenta Scherpel.

Pelo site ou pelo app da Glad, é possível ver as atrações mais próximas do local onde o cliente se encontra ou de um determinado destino, consultar horários disponíveis da experiência, além de fazer a reserva e o pagamento.

Para Scherpel, um dos diferenciais da Glad é o fato dela ser focada na felicidade dos clientes. Ele exemplifica que, caso esteja chovendo no dia de uma atração a céu aberto ou mesmo se houver arrependimento após ter feito o pagamento, o cliente pode reagendar ou cancelar o serviço sem custo algum. No caso de desistências, o dinheiro é devolvido em 24 horas.

“Queremos proporcionar um ambiente seguro e de total confiança não só para as pessoas que compram nossos passeios, mas também para os operadores de passeios e atrações. Nosso lema é entregar felicidade para gerar lembranças inesquecíveis ”, explica Scherpel.

A Glad foi criada em 2021, nos Estados Unidos, pelos brasileiros Cristiano Cruz (CTO), Lucas Scherpel (CEO) e Yan Oliveira (COO).

A ideia era iniciar a operação nos EUA, mas com a pandemia ainda em alta à época, os quatro sócios fundadores resolveram esperar um pouco mais e aproveitaram esse espaço de tempo para testar mais ativamente o produto no Brasil nos últimos meses.

Mesmo sem uma divulgação mais forte da empresa, hoje, a Glad conta com três mil clientes, mais de 300 atrações cadastradas, com um maior número concentrado no Brasil. Nos últimos 90 dias, cerca de 50 experiências turísticas foram adicionadas à plataforma mensalmente.

Os passeios mais vendidos, atualmente, na plataforma são: passeio de buggy com visita às casas gregas em Arraial do Cabo (RJ); passeio romântico de helicóptero para casais no Rio; e a experiência de ver o amanhecer do Mirante Dona Marta, também na cidade carioca.

“Estamos crescendo 25% ao mês em novas vendas. A projeção para 2022 é fechar o ano com mais de 20 mil passeios vendidos”, afirma Scherpel. Atualmente, 25 pessoas trabalham na Glad.

Experiências mundo afora

O objetivo da Glad é fortalecer a atuação no Brasil para credenciar novas experiências em todas as regiões do país. Nos Estados Unidos, a empresa acaba de formar um time para fazer a captação de novas atrações, o que deve aumentar o número de experiências locais.

Até o final deste ano, a Glad quer chegar ao México e, em 2023, em alguns países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Guiana Francesa. Para 2024, o objetivo é aterrissar em alguns dos principais países da Europa, como Portugal, Reino Unido, França e Suíça.

“Nossa meta é, em até 10 anos, estar em 196 países e sermos referência mundial em passeios turísticos”, conclui o CEO da Glad.

Sobre o CEO e cofundador da Glad

Lucas Scherpel é empreendedor e um ativista que adora usar suas habilidades para criar projetos sociais. Em 2020 foi selecionado pela publicação Veja como um dos 20 jovens de até 20 anos considerados prodígios em suas áreas de atuação e inspiração para a juventude. Além disso, foi reconhecido como um dos 30 jovens changemakers mais influentes do mundo pela Fundação WeAreFamily, em 2019. Scherpel é formado pela Universidade Federal Fluminense, na área de Sistemas de Informação.

 fotos: divulgação Glad

Nenhum comentário:

Postar um comentário