segunda-feira, 11 de abril de 2022

Connection evento de conteúdo e experiências em Gramado

 “Turismo cinematográfico, economia criativa, futuro do dinheiro e das viagens são alguns dos temas que serão discutidos em maio”

Connection promove sua quinta edição de 11 a 13 de maio, no Palácio dos Festivais, com uma programação que oferece conteúdo sobre tendências globais e experiências imersivas em um dos principais destinos do Brasil. O evento será híbrido (presencial e online) e provocará debates ligados aos eixos do Cinema, Turismo e Economia.

                                   Palácio dos Festivais           Pressfotho

Com o tema “Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”, o Connection também abordará o turismo cinematográfico, fazendo uma conexão com os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado. Além dos festivais que compõem este cenário, o evento discutirá neste eixo o papel das Film Commissions, organizações que visam atrair e incentivar a realização de produções audiovisuais em diferentes regiões e destinos.

Serão discutidas ainda as novas fronteiras e futuro das viagens, incluindo temas como viagens espaciais e os destinos dos "nômades digitais", que dão origem a uma nova forma de se fazer turismo. Debates sobre a economia criativa, smart cities e o futuro do dinheiro completam a programação de conteúdo, ampliando a visão sobre o impacto da inovação e das novas tecnologias.

"O Connection vai ser um evento diferente, conectado com as tendências do mundo moderno e um palco onde os protagonistas serão os participantes. Vamos discutir a relação entre o Cinema e o Turismo, apontando tendências para o futuro das viagens e do universo cinematográfico. O Connection é único, um novo jeito de levar conteúdo e experiências", projeta a CEO do Connection, Marta Rossi.

 Experiências imersivas

Da abertura ao encerramento, os participantes estarão em uma atmosfera única. O evento une o glamour do conteúdo apresentado pelas manhãs no imponente Palácio dos Festivais, com as experiências em roteiros e empreendimentos de Gramado. Entre as experiências confirmadas está o Gatzz Dinner Show, nova atração da Serra Gaúcha que mescla música, dança e gastronomia resgatando o estilo Belle Époque.

Case da cidade espanhola de Benidorm será apresentado para inspirar gestores e destinos brasileiros

Mário Villar, diretor de Inteligência Turística do Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas (Invattur) vai apresentar o case da cidade espanhola de Benidorm, o primeiro do mundo a conquistar o título de Destino Turístico Inteligente (DTI). Para alcançar tal resultado, a cidade teve que cumprir uma série de requisitos em níveis de sustentabilidade, acessibilidade, novas tecnologias, inovação e liderança.

Palestrantes confirmados

Werner Schünemann
Entre os palestrantes confirmados até o momento estão, o ator Thiago Lacerda,  Mário Villar ( Diretor de Inteligência Turística da Invattur), Werner Schünemann (Ator, diretor e roteirista), Gabriela Schwan (Swan Hotéis), Rosa Helena Volk (Gramadotur), Roger Wingert (Cara de Mau/Gatzz), Leandro Benincá (Um A Menos Na Poupança), André Faria (Rebrafic), Cláudia Mara Borges (Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul), Vanessa Lombardi (Santos CVB), Patrick Paes (Paes.Digital) e Luiza Printes (Pesquisadora). A curadoria do evento está a cargo de Luciana Thomé e Diego Scariot.

Interessados em participar do Connection podem fazer inscrição nas modalidades presencial ou online. Mais informações, venda de ingressos e programação completa estão disponíveis no site www.festurisgramado.com/connection.  O Connection é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário