segunda-feira, 9 de novembro de 2020

O #CataratasDay2020 é nesta quarta-feira, 11 de novembro

 Moradores da região e turistas são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas nas redes sociais com a hashtag #cataratasday2020 

Para comemorar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, será realizada mais uma edição do Cataratas Day, na próxima quarta-feira (11/11)

A celebração terá limitação de público por conta da pandemia. Será permitida a entrada de 300 pessoas por hora e haverá também passeio ciclístico pela manhã e à tarde. 

Na próxima quarta-feira (11), como realizado todos os anos, moradores da região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais utilizando a hashtag #cataratasday2020.

A organização é da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o ICMBio, a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo.


Entrada para moradores no Cataratas Day

Os moradores dos municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Nesta edição, em razão da pandemia, não haverá transporte gratuito para a condução dos moradores de Foz do Iguaçu, a exemplo dos anos anteriores.  

Mas quem for por conta própria até o Centro de Visitantes do parque terá, além da gratuidade do ingresso, liberação do transporte interno para homenagear as Cataratas do Iguaçu. Acordo realizado com o ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A vai permitir a entrada de até 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day. 

 Pedal de manhã e à tarde

O #CataratasDay deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois períodos um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, a concentração será às 6h30, e a saída, às 7 horas. E à tarde, concentração às 16h30 com saída às 17 horas. Atenção para o uso obrigatório de máscara e capacete.

Limitação de 150 participantes por passeio. O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. O pedal está sendo coordenado pela Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI). Inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH.

Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Mais informações:

www.cataratasdoiguacu.com.br

contato@catarataspni.com.br 

Telefone: +55 (45) 3521-4400

fotos:divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário