quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Empresa organiza passeio submarino aos destroços do RMS Titanic

 

A agência OceanGate Expeditions, lançou pacote para fazer uma viagem ao local do naufrágio do Titanic, a 370 milhas de distância de Newfoundland, no Canadá . A viagem inclui um passeio submarino pelos destroços do navio mais famoso do mundo!

Passeio pelos destroços do Titanic

O naufrágio do Titanic, ocorrido em 14 de abril de 1912,  continua no imaginário de  muita gente, o que motivou uma agência a  lançar o primeiro passeio até os destroços do navio. A experiência contará com uma viagem de oito dias saindo de Newfoundland, no Canadá, até o local do naufrágio, a 370 milhas de distância. Até nove pessoas de cada vez poderão ser levadas — três turistas e uma equipe de especialistas. Uma experiência incrível, mas com custo para poucos:  £ 96 mil (mais de R$ 700 mil) por pessoa!

Mas a experiência tem alguns diferenciais para este viajante:

ü  Não vai ser considerado turista, mas um “especialista da missão” e vai auxiliar   os cientistas nas pesquisas técnicas no local, que se estende por até 25 milhas náuticas; 

ü  Para participar da expedição, será necessário preencher um formulário, fazer uma entrevista em vídeo e um treinamento.

Trinta e seis pessoas se inscreveram para as primeiras seis viagens planejadas em 2021. De acordo com a empresa, alguns dos inscritos também foram os mesmos a se inscrever para o lançamento espacial da Virgin Galactic, que custou US$ 250 mil.

 O que esperar de um tour ao Titanic

O RMS Titanic se encontra a cerca de 3.800 metros abaixo da superfície do oceano Atlântico, a aproximadamente 600 quilômetros da costa canadense. A chegada até o local  leva entre 10 a 12 horas. Se essa viagem for bem-sucedida, será a primeira vez que o público verá os destroços do RMS Titanic em 15 anos.

A partir de 2021, a empresa vai realizar uma série de missões de uma semana aos destroços do RMS Titanic. 

Dada a enorme escala do naufrágio e do campo de destroços, várias missões realizadas ao longo de vários anos serão necessárias para documentar totalmente os destroços.

Ao longo da pesquisa anual, as equipes de mergulho coletarão imagens, vídeos, varreduras a laser e dados de sonar para fornecer uma linha de base objetiva da condição atual do naufrágio. Esta linha de base será usada para avaliar a taxa de degradação ao longo do tempo e ajudar a documentar e preservar o sítio marítimo histórico.

Ao longo da pesquisa, as equipes de mergulho coletarão imagens, vídeos, varreduras a laser e dados de sonar para fornecer uma linha de base objetiva da condição atual do naufrágio. Esta linha de base será usada para avaliar a taxa de degradação ao longo do tempo e ajudar a documentar e preservar o sítio marítimo histórico.

Segundo o presidente da OceanGate Expeditions, Stockton Rush “Todos os ossos já se foram. Não há mais corpos lá. Existem botas, sapatos e roupas que mostram onde as pessoas estavam há 100 anos, e isso é muito sombrio.”

Datas de expedição: Verão de 2021

Localização: Aproximadamente 380 milhas náuticas ao sul de Newfoundland

Mergulhos planejados: 18

Profundidade Máxima: 3.800 metros (12.800 pés) 

Com informações e fotos da OceanGate Expeditions e The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário