segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Abertas as inscrições para pareceristas de projetos culturais

O Governo do Estado de Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia  Criativa  (ADETUC),  lança o  Edital de  Credenciamento  de Pareceristas*  de  Projetos Culturais. A publicação pode ser conferida na íntegra no site da Agência e no Diário Oficial do Estado do dia 18/11.

O Edital visa selecionar profissionais qualificados para compor o banco de pareceristas que irão selecionar os projetos inscritos em concursos para concessão de prêmios para iniciativas artísticas e culturais, com recursos da Lei Aldir Blanc.

Podem se inscrever profissionais residentes em todo território nacional, com comprovado conhecimento e atuação nas áreas da cultura tradicional, popular e urbana; linguagens artísticas, como artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música e literatura, que também farão a análise de projetos das áreas técnicas da cultura, como cenografia, maquiagem, técnica de som, sonoplastia, iluminação, produção cultural, entre outras.

Os pareceristas credenciados, quando convocados a atuar de forma presencial ou virtual, conforme a demanda da ADETUC, receberão R$ 1000,00, para análise de até 10 projetos, com acréscimo de R$ 100,00 para cada projeto excedente.

Inscrições

Podem se inscrever brasileiros maiores de 18 anos, natos ou naturalizados, tanto pessoa física quanto jurídica (Microempreendedor individual com classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE compatível com a área de atuação). Também é necessário comprovar ter pelo menos 2 anos de atuação e a conclusão, no mínimo, de curso de nível médio ou equivalente.

Os interessados devem se inscrever até 24 /11 pelo e-mail   emergenciaculturalto@cultura.to.gov.br, preenchendo o formulário e declarações anexas ao edital. Também é exigido o envio de cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovações em análise de projetos, currículo, portfólio. No caso de pessoa jurídica, a documentação deve ser referida ao representante legal.

*Parecerista – Funcionário público responsável pela formulação de pareceres, opiniões especializadas sobre alguma coisa.

Legenda foto: Projetos em categorias diversas serão avaliados pelos pareceristas - Montagem/Arquivo Adetuc/Governo do Tocantins


Nenhum comentário:

Postar um comentário