quinta-feira, 5 de novembro de 2020

FESTURIS inicia hoje promovendo a retomada do turismo e dos negócios na América Latina

“É com sentimento de esperança e determinação que o FESTURIS pretende servir de referência para as feiras que serão realizadas no primeiro semestre de 2021”



Em um ano atípico e repleto de dificuldades, o FESTURIS busca ser um agente transformador para acelerar a recuperação da cadeia do turismo. O evento que começa hoje, segue até sábado (8), no Serra Park, em Gramado.

A 32ª edição do FESTURIS será a primeira feira de turismo da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. Isso também motivou a organização do evento a fechar parcerias importantes na área de biossegurança, apresentar protocolos rígidos e um novo formato preocupado com a saúde dos participantes, com ainda mais foco na geração de negócios.

O evento ocupa um espaço de 25 mil m² e neste ano trabalha com uma estimativa de 4 a 5 mil inscritos, que estarão circulando em forma de rodízio em respeito às medidas impostas pelo governo estadual. A feira de negócios será nos dias 6 e 7 de novembro, das 12h às 19h. Na parte da manhã acontece o Connection Meeting, evento de conteúdo que terá como tema central a transformação do turismo.

A feira estará bem distribuída e com estandes distanciados e mais abertos, permitindo uma fluidez melhor de pessoas. O foco na geração de negócios também será ainda mais forte nesta edição através do agendamento obrigatório de reuniões.

O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação.

O FESTURIS continua sendo internacional e tem a segmentação entre os seus diferenciais. Entre as novidades estão os espaços Saúde e Green Experience. O espaço Luxury completa cinco anos e outros continuam se consolidando como o Wedding, MICE, Tecnologia & Inovação, LGBT e Business.

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi CEOs do Festuris

“A indústria do turismo foi profundamente impactada pelo Covid-19. Mas é chegada a hora de reagirmos e não há outro caminho senão com trabalho, empenho e a união de todo o trade nacional e internacional. E é com este sentimento de esperança e determinação que o FESTURIS pretende servir de referência para as feiras que serão realizadas no primeiro semestre de 2021”, explica Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. 

Mais informações sobre o FESTURIS estão disponíveis no site www.festurisgramado.com

Sobre o evento

O FESTURIS tem o patrocínio de Sebrae Nacional e CNC. O apoio de Ministério do Turismo e Embratur. Tem o Rio Grande do Sul como Estado anfitrião e Gramado como cidade anfitriã. A Gol Linhas Aéreas com transportadora aérea oficial e a LATAM Airlines como apoio aéreo. Tem o Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial, a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial, a Gramado Receptivo como agência oficial e a Brocker Turismo como transporte VIP. Os parceiros de biossegurança são Marcopolo Next, Imunizadora Hoffmann, IBES International e Hospital São Miguel. A Transul é responsável pela assistência médica oficial. A realização é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário