“Três dias de muito
networking, conteúdo, renovação, tendências e capacitação”
Ocorreu ontem (8) no Hotel
Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre o lançamento oficial da 31ª edição
da Feira Internacional de Turismo de Gramado FESTURIS. O evento, que
ocorre de 07 a 10 de novembro de 2019, teve suas novidades apresentadas para
profissionais de imprensa e influenciadores.Os diretores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram as novidades do evento.
A solenidade começou com um belíssimo vídeo do Mundo a Vapor, encerrando
com o tradicional sorteio de pacotes turísticos, em conjunto com marcas parceiras
e com um delicioso brunch.
Após completar três décadas de
história em 2018, o Festuris trata a edição deste ano como a primeira de um
novo ciclo. Na visão dos diretores, para cumprir esse lema a feira acompanha as
tendências do mercado turístico e apresenta como novidades o lançamento dos
espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e
Termalismo e Bem-estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas
termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado
para o turismo de negócios e tecnologia).
Novo Horário
Durante sua explanação,
Zorzanello destacou que a feira começará uma hora mais cedo, funcionando das
13h às 20h. Assim, os profissionais terão mais tempo para fechar negócios.
Diante desta mudança no horário, o evento também pensou em facilitar a vida dos
participantes levando uma versão pocket do Festival da Gastronomia, com variada
oferta gastronômica.
Experiências
O Festuris aposta muito nas
áreas de experiências, onde não faltará espiritualidade, cultura,
entretenimento e bem-estar. Entre os serviços oferecidos: búzios, tarot,
benzedeiras, reiki, cabeleireiro e maquiadora. Patinetes eletrônicos
também estão entre as novidades na feira, assim como o novo aplicativo oficial,
ainda mais moderno, funcional e intuitivo. Com ele, os participantes poderão
agendar reuniões e otimizar o seu tempo para geração de negócios.
Números
Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à sua grandeza.
Foram R$ 300 milhões em negócios gerados, R$ 17 milhões de impacto econômico
para Gramado e região, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos
internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e
influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.
O lançamento do FESTURIS em Porto Alegre contou com o patrocínio de Laghetto Hotéis, Mundo a Vapor e Virtual Equipamentos.
SERVIÇO
FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo
De 09 a 10 de novembro de 2019 Gramado RS
Informações e inscrições: www.festurisgramado.com
Fotos: Gustavo Bauer/Festuris
Nenhum comentário:
Postar um comentário