“A nova campanha promocional do Embratur é
voltada para o público internacional para fortalecer o turismo do Brasil no
exterior”
Já está no ar a mais nova
campanha promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “The King
of Rolê”, ou traduzindo, “O Rei do Rolê”. Direcionada exclusivamente
para o público internacional, a ação será promovida nos moldes de um reality
show para divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. O Instituto,
responsável pela promoção do turismo no exterior, lançou a campanha nesta
segunda-feira (14).
Para isso foi criado um concurso
internacional na internet para escolher um estrangeiro disposto a passar 30
dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos em todas as regiões e
um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Os candidatos deverão enviar
vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveria ser escolhido para passar 30
dias conhecendo o Brasil de graça.
Segundo o diretor de Marketing
e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, o "Rei do Rolê" será
acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur. “O
turista será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos
os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site criado exclusivamente para a promoção”,
diz o diretor.
Para ser escolhido, o
estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece
passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliados serão
suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais. Para participar, o
interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com
uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil
significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o YouTube e
registrar no site da campanha. O participante deverá compartilhar o vídeo da
campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, para
confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior
visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para
inscrição.
A ação terá o apoio de
companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da
produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante
o Carnaval do próximo ano e faça um tour no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e
São Paulo.
A promoção está sendo
divulgada principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada
no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação
atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além
disso, o objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina,
Chile, Paraguai e Uruguai.
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