segunda-feira, 28 de outubro de 2019

34º Natal Luz - reúne 12 mil pessoas nos três primeiros dias

"O principal evento da cidade encanta milhares de pessoas e segue assim até o dia 12 de janeiro de 2020 "
Desde quinta-feira (24) já é Natal em Gramado. Atraindo mais de dois milhões e meio de turistas todos os anos, o evento ratifica a força e dedicação da comunidade local para recepcionar seus visitantes. São centenas de artistas – bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores – que aliam talento e inspiração transformando Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal que dura 81 dias.
Concerto de abertura
Depois de reunir cerca de 12 mil pessoas na abertura oficial, realizada quinta-feira (24), o Natal Luz registrou 12.332 ingressos vendidos nos primeiros três espetáculos exibidos: A Lenda do Bosque de Natal, Illumination e A Magia do Noel.
Illumination

O show com maior bilheteria foi o Desfile A Magia do Noel, realizado no domingo (27) a noite, que reuniu um público total de 5.409 pessoas. O espetáculo dirigido por Davi de Souza foi realizado com uma estrutura totalmente nova, com uma sequência de atrações envolventes para adultos e crianças. Personagens criativos e novos e imponentes carros alegóricos levantaram o público. A Lenda do Bosque de Natal dirigido por Fabricio Ghomez, apresentado sexta-feira (25) no ExpoGramado, registrou um público de 1.582 pagantes, com um cenário fantástico e um figurino luxuoso que encantaram o público com uma história emocionante.
Desfile "A Magia do Natal"
O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, estima que o Natal Luz atraiu um público de 140 mil visitantes nos primeiros dias do evento em Gramado. Néspolo destaca que além das atrações pagas todas novas, o Natal Luz tem inúmeras atrações gratuitas, como as que ocorrem na Rua Coberta, Vila de Natal, em frente ao Palácio dos Festivais e na Avenida Borges de Medeiros. 

Atrações gratuitas e decoração tradicional para encantar os visitantes
Sempre buscando resgatar que "Aqui a Magia é Real" no Natal em Gramado, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannenbaumfest, Árvore Cantante, shows da Rua Coberta e a Trupe de Natal. O destaque na programação gratuita é o tradicional Show de Acendimento, um espetáculo teatral que acontece diariamente às 20 horas em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado e reunindo milhares de pessoas a cada apresentação.
A decoração das ruas e avenidas de Gramado será novamente uma atração à parte. Cláudia Casagrande, Diretora de Decoração do Natal Luz, afirmou que "a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de natal na cidade. Este ano trabalhei um conceito lúdico e também o religioso, será um natal tradicional e elegante. O Lúdico nos remete a doçura da infância onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos.  O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus", comentou. A decoração da cidade será este ano ampliada, nesta ampliação está toda a extensão da Av. das Hortênsias, da Rótula da Rua São Pedro até a rotatória próximo ao pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis.
Site:  www.natalluzdegramado.com.br/
Facebook:  facebook.com/natalluzoficial/
Instagram:  instagram.com/natalluzoficial/
Marcações:
#AquiAMagiaéReal
#NatalLuzdeGramado
#Illumination #ALendaDoBosqueDeNatal #DesfileDeNatal #AMagiaDoNoel
Fotos: Cleiton Thiele
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário