quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Hoje - 1º de agosto FESTURIS Gramado receberá medalha da Assembleia Legislativa RS


"Por sua importância, o evento será homenageado hoje, 1º de agosto, na Assembleia Legislativa do RS em Porto Alegre, às 18 horas, com a outorga da Medalha da 54ª Legislatura"
Uma bonita homenagem está sendo preparada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para um dos principais produtos turísticos do Brasil e da América do Sul: o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo.  
Para marcar o ano em que a Feira Internacional terá sua 30ª edição, de 08 a 11 de novembro de 2018, o deputado Sérgio Turra fez a indicação para que a o Legislativo Gaúcho prestasse homenagem ao evento por sua importância ao fomentar e profissionalizar o setor turístico em Gramado, Região das Hortênsias e no Rio Grande do Sul. A partir da criação do evento, que teve sua primeira edição em 1989, os executivos, marcas e profissionais de Turismo de todo o mundo passaram a frequentar Gramado, realizar negócios na Região das Hortênsias e fomentar toda a cadeia turística do Estado.  evento colocou Gramado e o Rio Grande do Sul no palco e na vitrine do mercado turístico mundial.
O FESTURIS foi criado por Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam), empresárias gramadenses pioneiras e fundadoras da empresa Rossi & Zorzanello, com o objetivo de reunir anualmente os profissionais de Turismo do Brasil e do exterior em Gramado para apresentar tendências, debater o futuro do Turismo, oferecer conteúdo e promover a geração de negócios. O evento atualmente é comandado por Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi.

“Estamos honrados com esta homenagem tão importante do Legislativo Gaúcho. Este reconhecimento nos orgulha e olhamos para trás, quando lá no começo, Silvia e eu, criamos a primeira edição do evento pensando em fomentar o setor turístico de Gramado e do RS, e também levar nossa cidade e o estado para o mercado internacional. Conseguimos atingir este objetivo e hoje temos um evento dos mais grandiosos da América do Sul, o que nos dá muito orgulho e também saudades. Saudades de minha sócia, Silvia Zorzanello, que iniciou tudo comigo, saudades de muitos amigos que já se foram e que nos deram condições para que chegássemos tão longe. Mas temos muito que agradecer também aos amigos, colaboradores, família e profissionais do trade que estão conosco anualmente. É um momento único para nós”, destaca a fundadora do evento, Marta Rossi.
Em 2017, em sua 29ª edição, o FESTURIS Gramado teve 280 milhões de reais em geração de negócios segundo levantamento da Universidade de Caxias do Sul. O impacto econômico para a Região das Hortênsias foi superior a 18 milhões de reais.
Anualmente o evento reúne mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o planeta, mais de 60 destinos internacionais e mais de 2 mil marcas focadas na geração de negócios e oferta de conteúdo. O evento este ano terá o Meeting FESTURIS no Hotel Master Gramado e a Feira de Negócios no Serra Park. Até o dia 20 de julho já eram mais de 4 mil profissionais credenciados para a 30ª edição. Mais informações e credenciamento no site: www.festurisgramado.com.
Créditos: Divulgação/FESTURIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário