quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Rede Plaza é homenageada pelos 60 anos


Em sessão solene, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a passagem dos 60 anos da Rede Hotéis e Resort Plaza e Spas, nesta terça-feira (14/8).
O vereador proponente João Carlos Nedel (PP) lembrou a inauguração do primeiro hotel da rede em 1958, no centro da cidade, pelo seu fundador, João Ernesto Schmidt. Ressaltou a capacidade empreendedora do grupo que se expandiu, implantando unidades hoteleiras em Santa Catarina, Paraná e Bahia. “São hotéis cinco estrelas, onde as pessoas gostam de se hospedar pela alta qualidade dos serviços prestados”, complementou Nedel. 
Nedel ressaltou o compromisso social e com o desenvolvimento do turismo da cidade. “Não se trata de apenas refletir o reconhecimento da cidade pelas seis décadas de atividade da rede de hotéis. Boas vindas não é só uma palavra, é um objetivo alcançado pelos gestores do grupo Plaza”, concluiu o vereador. 
A vereadora Mônica Leal (PP), que presidiu a sessão, lembrou momentos marcantes de sua vida pessoal,  ligadas ao grupo homenageado.
Agradecimento
Em nome da Rede Plaza, o CEO Roberto Rotter agradeceu a homenagem. O dirigente disse que a iniciativa demonstra o carinho da cidade pelo grupo hoteleiro. Em sua opinião, a atividade da Rede Plaza foi marco da modernização do sistema de hospedagem em Porto Alegre. 
De acordo com Rotter, mesmo diante das dificuldades políticas do país, o grupo aposta na atividade empresarial como sistema propulsor para superação da crise econômica.
Participaram da homenagem o vice-prefeito Gustavo Paim, o representante do governo estadual e diretor de turismo da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barreto Filho, o vereador Reginaldo Pujol (DEM), amigos, imprensa, integrantes da diretoria da rede hoteleira e representantes do trade turístico gaúcho.

Grupo Plaza
O início efetivo no ramo hoteleiro deu-se há 60 anos, no centro histórico da capital do Rio Grande do Sul, com a inauguração do Hotel Plaza Porto Alegre. A história do grupo, porém, começou em 1953, quando João Ernesto Schmidt e os filhos Vitor e Henrique,  além de alguns parceiros,   acertaram   a associação para fundar a Rede Plaza. Com o passar do tempo, foram sendo inaugurados outros hotéis e resorts e incorporadas novidades para tornar a iniciativa mais forte e competitiva.
Genuinamente nacional, a rede gaúcha hoje não só tem hotéis próprios, mas se tornou administradora de meios de hospedagem.

Esse ano de 2018 é particularmente importante, pois também marca o processo de ampliação, amadurecimento e novos negócios do grupo, hoje com ramificações em cinco estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.
O portfólio da rede agrega os hotéis Plaza São Rafael Hotel (em Porto Alegre, o primeiro cinco estrelas do Rio Grande do Sul), Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, Plaza Florianópolis e Plaza Blumenau (nessa ordem, em Santo Amaro da Imperatriz, Florianópolis e Blumenau, Santa Catarina), Plaza Ecoresort Capivari (em Campina Grande do Sul, Paraná), Plaza Barra First (na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e Bahia Plaza (em Camaçari, Bahia).
fotos: Rosane Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário