segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Croácia é a destino da vez em Mamma Mia 2


Mamma Mia 2 assim como o primeiro, foi gravado em uma paradisíaca ilha europeia. A diferença é que dessa vez as gravações não foram na Grécia, mas na Croácia!
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo, em cartaz, foi gravado em Vis, uma das mais conhecidas ilhas croatas. Vizinha à cidade de Split e próxima a Hvar, um dos principais destinos turísticos no país integra um dos sete lugares imperdíveis para conhecer na Croácia. Vis é a cidade mais antiga do país e além da beleza tem muita história.  
Fundada pelo grego Dionísio I, Vis passou pelas mãos dos romanos, da República de Veneza, de Napoleão, do Império Austríaco e da antiga Iugoslávia. Na Segunda Guerra Mundial, serviu como quartel-general do general Tito. Foi só em 1991, com a independência da Croácia, que ela passou a ser parte do país.

Mamma Mia 2
Imagem Universal
A sequência da comédia musical de 2008 gira em torno de Sophie (Amanda Seyfried), que está grávida e vai até o local onde sua mãe, Donna (Meryl Streep), conheceu os amores de sua vida. As velhas amigas de Donna (Julie Walters e Christine Baranski) e os três ex-namorados dela (Pierce Brosnan)  estão presentes bem como a trilha sonora do ABBA. Só que não é na Grécia e sim na bela Croácia.
As locações feitas em Vis mostram as belíssimas praias e trilhas bem como as construções típicas com muitas pedras que dão a impressão de serem de brinquedo, o local pode ser chamado de paraíso!
A maior parte das cenas foi gravada em Barjoska Bay, em Komiža. Uma nova pista de pouso teve que ser construída na região, em setembro do ano passado, quando o filme foi gravado. A belíssima praia de Stiniva, na costa sul, com seu incrível paredão de pedras que forma um “portal” com o mar, também aparece bastante.
As locações em Barjaci, área que lembra um forte, acontece uma cena inesquecível de dança e o restaurante Jastozera, é transformado em uma espécie de taverna grega. A pizzaria Pansion Dionis  também se transformou, mas em um mercado.
Sobre a Croácia
Onde fica a Croácia? A Croácia fica bem perto da Itália e da Grécia, o que faz com que uma viagem que junte os países, para quem tem muitos dias de férias, seja uma excelente ideia. Especialmente para pessoas que gostam de praias, porque essa região tem algumas das mais belas do mundo. Se der,  uma esticadinha em Malta, pode ser uma boa pedida! 
O país tem três cidades principais para chegar de avião: Dubrovnik, Zagred que á capital do país, e Split que é a melhor maneira de chegar a Vis. Julho e agosto (verão europeu) é a época ideal para se visitar, mas junho e setembro também são boas opções.
Finalizando,  a moeda da Croácia é o Kuna, que atualmente está custando cerca de R$ 0,59. Vamos começar a planejar a viagem????

Para chegar em Vis
A maneira mais simples de chegar a Vis é via ferryboat, como é visto no filme. Há um barco que sai de Split para a Vis, que é a parte leste da ilha. Além de visitar essa região, é possível também conhecer o lado oeste, Komiža. Basta pegar um ônibus para lá. Outro passeio comum é ir de barco para Bisevo, que tem uma linda Cova Azul. É outra ilha, mas parte do mesmo município.

Mas o país tem mais a oferecer em beleza e história.....

Dubrovnik, a cidade murada
Dubrovnik é uma cidade medieval, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com pouco mais de 40 mil habitantes. É no cenário formado por suas ruas e casas de pedra que acontece todo o burburinho da cidade. São dezenas de lojas, restaurantes, bares, além de museus e igrejas. 

Split
A grandeza histórica também pode ser encontrada em Split, a segunda maior cidade croata e onde está erguido o palácio Diocleciano. É uma cidade agitada, que lota de turistas no verão europeu,  dispostos a aproveitar o clima nos bares, restaurantes e baladas enquanto conferem o visual deslumbrante e a brisa do Mar Adriático.
Se por dentro do Palácio mais famoso da cidade há opções interessantes de lazer, o turista também poderá se divertir nas praias urbanas, passear no Riva de Split – um calçadão à beira mar com alguns restaurantes por perto e visitar a colina Marjan, que tem espaços para trilhas, mirantes e algumas capelas de pedra.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice
O parque está localizado no caminho para Zagreb, um pouco longe das praias da Croácia. O conjunto de cachoeiras e lagos com coloração turquesa-esmeralda são uma das principais belezas naturais do país. Possui diversas trilhas com percurso de 3 km, ou até 18 km, para visitantes conhecerem todo o parque. 

Fotos: www.croazia.info/ 
Com informações do site de turismo www.skyscanner.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário