sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Porto Alegre em clima natalino

Um dos ônibus da frota Linha Turismo foi especialmente preparado para colocar em circulação o passeio noturno Linha Turismo Iluminado, que será oferecido a porto-alegrenses e turistas sempre às 20h nas quintas, sextas, sábados e domingos no período de 5 de dezembro a 4 de janeiro de 2015, inclusive no feriado de Natal, 25, e do Ano Novo, 1º de janeiro. O atrativo integra a programação do Brilha Porto Alegre 2014.  A realização é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo e  Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre com o apoio operacional da Carris.
O passeio inaugural, ontem (04),   contou  com a presença de autoridades, convidados, imprensa e uma bela  lua cheia emoldurando a noite. 
O trajeto contempla vários pontos da cidade que já receberam decoração iluminada para as festas de fim de ano e que poderão ser vistos pelos passageiros de um ângulo especial, a quatro metros de altura. Entre eles o Shopping Total, a Usina do Gasômetro, a Estação Moinhos de Vento do Dmae, as praças Júlio de Castilhos, Dom Sebastião e Otávio Rocha, o Paço Municipal, Mercado Público, chafariz do Largo Glênio Peres e Chalé da Praça XV, Catedral Metropolitana e Centro Cultural Santander.
O roteiro regular para o público com  preço único de R$ 25, sai do Terminal Linha Turismo (Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa). As reservas  podem ser feitas pelos telefones 3289-6765 e 3289-6741 ou pelo email reservas@turismo.prefpoa.com.br.
Imagens em 3D na Usina do Gasômetro
A Usina do Gasômetro, um dos atrativos mais conhecidos de Porto Alegre este ano apresenta espetáculo inédito com temas natalino e mensagens de fraternidade com imagens em 3D. A  atração integra a campanha “Brilha Porto Alegre 2014”, uma parceria a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) e Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares (Sindpoa ). O equipamento para a  projeção de imagens em 3D, inclui quatro projetores, que cobrem uma área de 50 metros de largura por 20 metros de altura em um espetáculo de luz e cores que dura cinco minutos emocionando e encantando crianças e adultos.
A primeira apresentação foi no dia 29 de novembro e as próximas vão ser nos dias 13, 14 e 25 de dezembro,  às 21 horas na Usina do Gasômetro. 
Concertos Comunitários de Natal
O tradicional Concerto Comunitário de Natal, realizado anualmente pelo Grupo Zaffari em parceria com a Opus Promoções,  este ano conta  com a apresentação da Orquestra Unisinos Anchieta e   terá como atração a presença da cantora  Maria Rita.
Como já é costume, o espetáculo aberto ao público será encerrado com uma longa queima de fogos de artifícios.
O concerto será realizado no dia 14 de dezembro ás 20 horas no Parque Moinhos de Ventos.

Imagens: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário