quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pesquisa revela que brasileiro pretende curtir férias no país

“Oito em cada dez brasileiros pretendem viajar dentro do Brasil nos próximos seis meses”
Segundo  pesquisa do  Ministério do Turismo (MTur) Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem,  34,2% dos entrevistados manifestaram intenção de viajar nos próximos seis meses  dentro do Brasil. Quase metade dos entrevistados  (46%) apontam a região Nordeste como destino favorito, seguida pelo Sudeste (25,8%), Sul (17,5%), Norte (7,8%) e Centro-Oeste (2,9%).  Avião é  o meio preferido pelos turistas (54,1%)  automóvel (28,1),  ônibus (14,7%). 
Férias: Nordeste se mantém na preferência nacional
Os destinos de sol e praia, no Nordeste brasileiro, se mantém na preferência nacional para viagens de férias e final de ano. Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife,  Salvador,  Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa e Aracaju, são os destinos preferidos do turista brasileiro.
Rio de Janeiro, litoral catarinense e paulista, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu (PR) e cidades históricas de Minas Gerais, apresentam boa procura no período.
Para a Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), a expectativa é de um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o ano de 2013. Até o momento, cerca de 70% dos pacotes formatados para a temporada já foram vendidos.
A pesquisa Sondagem de Intenção de Viagem é realizada mensalmente pelo Ministério do Turismo em sete capitais brasileiras e mede os planos de viagem para os próximos seis meses. A consulta a 2 mil famílias é realizada nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
fotos: divulgação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário