A Secretaria de
Aviação Civil lançou um aplicativo para os passageiros avaliarem os aeroportos
de São Paulo (Congonhas e Cumbica), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e
Brasília.
Um piloto do
aplicativo começou a ser testado na
última sexta-feira (19) . O teste segue até o dia 6 de janeiro. O aplicativo pode ser usado em celulares e tablets com sistemas
iOS e Android e acessado também pela internet www.colab.re
Para baixar o
app, busque pelo nome Colab. Depois de instalar, é preciso preencher um
cadastro, informar sua localização (clicando em um ícone de geolocalização) e
escolher a categoria "aeroporto" para registrar sua queixa.
Depois do dia 6
de janeiro, o projeto, se aprovado, deverá ser ampliado para outros aeroportos
do país.
A empresa
Colab responsável pelo aplicativo, presta serviços semelhantes a prefeituras do
país.
Itens como atendimento, tempo de espera e
limpeza serão avaliados
Os passageiros podem enviar críticas e elogios com relação a
atendimento, tempo de espera na fila do check-in e espera da bagagem, limpeza
dos terminais, terminais de banco.
Os relatos dos passageiros serão repassados para as administradoras dos
aeroportos, que terão um prazo de 48 horas para responder. Inicialmente, não
haverá punições em caso de descumprimento do prazo.
Segundo a Secretaria de Aviação Civil o objetivo do aplicativo é a
melhora dos serviços à população.
foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário