segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Lançado Aplicativo para passageiro reclamar de serviços nos aeroportos

A Secretaria de Aviação Civil lançou um aplicativo para os passageiros avaliarem os aeroportos de São Paulo (Congonhas e Cumbica), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília.
Um piloto do aplicativo começou a ser testado  na última sexta-feira (19) . O teste segue até o dia 6 de janeiro.  O aplicativo pode  ser usado em celulares e tablets com sistemas iOS e Android e acessado também pela internet  www.colab.re
Para baixar o app, busque pelo nome Colab. Depois de instalar, é preciso preencher um cadastro, informar sua localização (clicando em um ícone de geolocalização) e escolher a categoria "aeroporto" para registrar sua queixa.
Depois do dia 6 de janeiro, o projeto, se aprovado, deverá ser ampliado para outros aeroportos do país.
A empresa Colab  responsável pelo aplicativo,  presta serviços semelhantes a prefeituras do país.
Itens como atendimento, tempo de espera e limpeza serão avaliados
Os passageiros podem enviar críticas e elogios com relação a atendimento, tempo de espera na fila do check-in e espera da bagagem, limpeza dos terminais, terminais de banco.
Os relatos dos passageiros serão repassados para as administradoras dos aeroportos, que terão um prazo de 48 horas para responder. Inicialmente, não haverá punições em caso de descumprimento do prazo.
Segundo a Secretaria de Aviação Civil o objetivo do aplicativo é a melhora dos serviços à população. 
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário