segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rio de Janeiro - Está acontecendo o maior Salão Nautico da América Latina

São 100 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 30 mil m².  Um público estimado em  mais de 43 mil visitantes entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, formadores de opinião e profissionais do meio náutico.
A 17ª edição do Rio Boat Show é considerado o maior salão náutico outdoor da América Latina. A feira de iates e itens de navegação está acontecendo na paisagem deslumbrante da Marina da Glória, no Rio de Janeiro. São seis barcos expostos na água e outros 120 estão espalhados pela área do evento. O evento segue até o dia 15 de abril. 

 O grupo italiano Azimut-Benetti é o grande destaque do evento com as luxuosas embarcações expostas das marcas: Azimut Yachts e Benetti. Entre elas, está o maior iate da feira náutica, o quinto exemplar da Benetti Delfino 93 do mundo, a “Zaphira” (BD005) e a primeira designada a um proprietário brasileiro.
Com 28,5 metros de comprimento e uma largura máxima de 7,03m, Delfino 93 representa um excelente resumo de toda a experiência e do estilo Benetti. O iate que custa R$ 33 milhões,  conta além da cabine, dois grandes camarotes VIPs e duas cabines de hóspedes com duas camas individuais e camas extras para acomodar confortavelmente 12 passageiros. 
O Azimut 70,barco  produzido no Brasil pela Azimut Yachts, filial do grupo italiano Azimut-Benetti, tem 22 metros, flybridge de 30 metros quadrados. O  barco, que custa  10,5 milhões de reais conta com uma churrasqueira na plataforma de popa, para garantir mais diversão para os navegantes.

Produzido pelo estaleiro brasileiro Schaefer, com sede em Santa Catarina, a embarcação de 50 toneladas e 80 pés pode levar até 23 pessoas – incluindo tripulação. Além das suítes de casal e solteiro com TV de LED e ar-condicionado, o iate conta com sala de estar com home theater, sala de jantar com mesa para oito pessoas, cozinha totalmente equipada e decks. Na garagem, espaço para o jet ski. O preço inicial do Schaefer 800 é 13,5 milhões de reais. Luciano Huck foi o primeiro cliente a comprar o superiate fabricado em SC . 
O Monte Carlo Yachts 76, fabricado pelo grupo francês Beneteau é um dos destaques da feira náutica. Com espaço de um apartamento de 300 metros quadrados custa R$ 14 milhões.  O espaço interno, inclui quatro cabines para convidados. Do lado externo, o flybridge é uma espécie de lounge e a proa mostra ser uma sala ao ar livre, com dois sofás que se transformam em solários.
O iate Princess 82 Motor Yacht, fabricado pela Princess Yachts, importado da Inglaterra,  custa cerca de 26 milhões.Com 82 pés, quatro cabines, incluindo uma suíte máster e uma “VIP”, instaladas na proa mais cozinha completa, entre outras coisas

Créditos: Divulgação Rio Boat Show
Azimut-Benetti/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário