quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lançado 31º Congresso Nacional da Abrajet em João Pesso

Um coquetel  no salão de reuniões do Hotel Nord Blue Sunset, na praia do Cabo Branco em João Pessoa (PB)  realizado nesta terça-feira (15) marcou o lançamento oficial do 31º Congresso Nacional da Abrajet. Na ocasião, o presidente da Abrajet Paraíba, Rogério Almeida, apresentou aos convidados a programação final do evento, bem como a expectativa de número de participantes, palestrantes e a importância do evento para a divulgação da Paraíba para o Brasil e exterior.

Foto 1-  Yluska e Rogerio Almeida, Juiza Rita Andrade, apresentadora de TV e abrajeteana Thereza Madalena, colunista social Abelardo Jurema,  (vice presidente da Abrajet PB), Denise Wolff (DW Eventos), abrajeteanos Ricardo Castro,Messina Palmeira e Rosa Aguiar (Revista A Semana)  -  Foto 2-  Rogerio Almeida (presidente da Abrajet PB), Secretário de Turismo do Estado da Paraiba e Presidente da Fundaçao CTI Nordeste, Renato Feliciano, Ruth Avelino (Presidente da PBtur) e Romero Rodrigues (diretor do Paraiba Convention de Campina Grande)

Congresso Nacional  da Abrajet
O 31º Congresso Nacional da Abrajet acontece entre os dias 15 e 18 de maio de 2014, em João Pessoa. O evento, de âmbito nacional, contará com a participação de jornalistas de turismo de todo o Brasil, Mercosul e Europa. O tema do encontro, que acontece na Estação Cabo Branco, será o “Jornalismo de Turismo Pós Copa do Mundo”. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio, através do site http://www.abrajetpb.com.br/xxxi-congresso-nacional

João Pessoa
João Pessoa, foi fundada em 1585 e  é considerada a terceira cidade brasileira mais antiga.   Está situada no extremo oriental das Américas, ponto mais próximo da África .É na Praia da Ponta do Seixas que o dia nasce mais cedo do que em qualquer outro ponto do país.
Dona de um patrimônio histórico raro, com bem conservadas igrejas do século XVI, a capital da Paraíba é conhecida também pela preservação ecológica.
Seu  centro histórico é rico com importantes construções no estilo barroco como o Theatro Santa Roza, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a Catedral de Nossa Senhora das Neves, erguida em 1602, a Igreja da Misericórdia, de 1586, e o Centro Cultural São Francisco. Sua tranqüilidade característica de interior, bons restaurantes, shopping centers e comércio variado garantem o conforto  e do visitante. 
Suas belas  praias urbanas são um capitulo a parte:quilômetros de verdadeiros paraísos naturais. Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as principais. O agito fica por conta de Tambaú, com seus bares, restaurantes e casas noturnas. Ao norte de João Pessoa está a rústica praia de Cabedelo, bem próxima à praia fluvial do Jacaré, famosa por um dos principais programas turísticos da região. Todos os dias ao cair da tarde, um saxofonista toca na canoa o "Bolero", de Ravel, para acompanhar o espetáculo do pôr do sol no Rio Paraíba.
fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário