domingo, 20 de abril de 2014

“Goal to Brasil” encerra giro mundial em Paris

Após 18 edições de sucesso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), encerrou  a mais importante ação de promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A última edição do Goal to Brasil – Encontros Brasileiros - antes do pontapé inicial da Copa no dia 12 de junho, aconteceu em Paris na última terça-feira (15 .
O evento começou com uma coletiva de imprensa para mais de vinte jornalistas franceses especializados em turismo.
A França estreia na Copa no dia 15 de junho em Porto Alegre contra Honduras, e na primeira fase jogará ainda em Salvador e no Rio de Janeiro.
Marcio Cabral, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul
O Goal to Brasil prosseguiu com rodadas de negócio entre o trade francês e brasileiro. Foram onze operadores franceses que se encontraram com sete operadoras brasileiras e outros seis representantes estaduais.
A comissão brasileira na ação contou com a presença de sete executivos: Achilles Zaluar, da embaixada brasileira em Paris, Vinícius Lummertz, do Ministério do Turismo, Joel Benin, do Ministério do Esporte, Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Flavia Malckine, subsecretária de Turismo do Distrito Federal, Marcio Cabral, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, e Pedro Galvão, Secretário de Turismo da Bahia.
O evento encerrou com a apresentação do show o Choro Livre, do Clube do Choro de Brasilia. Composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Jacob do Bandolin e Garoto animaram a noite brasileira em Paris e encantaram os franceses.


SENSACIONAL BRASIL
A exposição Brasil Sensacional, foi aberta no último sábado (12), com a presença de autoridades brasileiras e francesas. Música ,dança, gastronomia, esporte fotografia,jogos infantis, oficinas de percussão integram parte da mostra que recria para os franceses a “atmosfera brasileira”. A exposição terminará no dia 11 de maio com show da cantora baiana Daniela Mercury.
Durante quatro semanas o Jardin d`Acclimatation, tradicional parque francês inaugurado pelo  imperador Napoleão III em 1860,  vai ter um pedacinho da cultura e da alegria do Brasil.  Rodas de samba, bumba-meu-boi e bonecos de Olinda, além de artistas plásticos, fotógrafos, chefs de cozinha e designers brasileiros apresentarão a arte e a cultura nacional ao público europeu. 
Os 19 hectares gramados do Jardin d’Acclimatation ganharão mais cor e vida com os 1.500 cataventos azuis, amarelos e verdes que reproduzirão, em pleno Bois de Bologne, o colorido das matas brasileiras. Redes e cadeiras de praia feitas em tecido de chita arrematam o clima tropical brasileiro tão desejado pelos franceses. Até uma réplica do avião 14 Bis, cujo voo inaugural aconteceu na capital francesa em 1906, e campos de vôlei e de futebol de praia fazem parte do Brasil Sensacional.
“Temos muito orgulho em realizar essa exposição no Jardin D’Acclimatation e levar nossa riquíssima cultura a todos os franceses. São aguardados 400 mil  visitantes que  vivenciarão um pouco do Brasil, antecipando o que poderão ver aqui, quando chegarem para a Copa”, afirmou o presidente interino da Embratur, Vicente Neto.
Franceses no Brasil 
A França ocupa o terceiro lugar, entre os países europeus, que mais enviam turistas ao Brasil, ficando atrás apenas da Itália e da Alemanha. No ranking mundial, a França fica na 8ª colocação. Em 2012, 218.626 cidadãos franceses visitaram o Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.Segundo pesquisas do Ministério do Turismo, 94,5% dos franceses que conheceram o país manisfestaram o desejo de retornar ao país.
O Governo Federal espera que 600 mil turistas estrangeiros viajem ao Brasil durante a competição. Até agora, segundo dados divulgados pela Fifa, mais de trinta mil ingressos do Mundial foram comprados por franceses.
Prêmio Stevie Awards
O Goal to Brasil, completa sua missão recebendo  o “Stevie Awards”  um dos prêmios mais cobiçados na área  de comunicação em 2013.   Inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma das executoras do projeto, o Goal to Brasil foi vencedor em três categorias. O case de “Brading” garantiu o ouro, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.
Fotos: divulgação Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário