Após
18 edições de sucesso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),
encerrou a mais importante ação de
promoção do Brasil e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A última edição do
Goal to Brasil – Encontros Brasileiros - antes do pontapé inicial da Copa no
dia 12 de junho, aconteceu em Paris na última terça-feira (15 .
O
evento começou com uma coletiva de imprensa para mais de vinte jornalistas
franceses especializados em turismo.
A França estreia na Copa no dia 15 de junho em Porto Alegre contra Honduras, e
na primeira fase jogará ainda em Salvador e no Rio de Janeiro.
Marcio Cabral, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul |
O Goal to Brasil prosseguiu com rodadas de negócio entre o trade francês e brasileiro. Foram onze operadores franceses que se encontraram com sete operadoras brasileiras e outros seis representantes estaduais.
A comissão brasileira na ação contou com a presença de sete
executivos: Achilles Zaluar, da embaixada brasileira em Paris, Vinícius
Lummertz, do Ministério do Turismo, Joel Benin, do Ministério do Esporte, Marco
Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Flavia Malckine,
subsecretária de Turismo do Distrito Federal, Marcio Cabral, Secretário de
Turismo do Rio Grande do Sul, e Pedro Galvão, Secretário de Turismo da Bahia.
O evento encerrou com a apresentação do show o Choro Livre,
do Clube do Choro de Brasilia.
Composições de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Jacob do
Bandolin e Garoto animaram a noite brasileira em Paris e encantaram os
franceses.
SENSACIONAL BRASIL
A exposição Brasil Sensacional, foi aberta no último
sábado (12), com a presença de autoridades brasileiras e francesas. Música
,dança, gastronomia, esporte fotografia,jogos infantis, oficinas de percussão integram parte da mostra que recria para os franceses a “atmosfera brasileira”. A exposição terminará no dia 11 de maio
com show da cantora baiana Daniela Mercury.
Durante quatro semanas o Jardin
d`Acclimatation, tradicional
parque francês inaugurado pelo imperador
Napoleão III em 1860, vai ter um pedacinho da cultura e da alegria do Brasil. Rodas de samba, bumba-meu-boi e bonecos de Olinda,
além de artistas plásticos, fotógrafos, chefs de cozinha e designers
brasileiros apresentarão a arte e a cultura nacional ao público europeu.
Os 19 hectares
gramados do Jardin d’Acclimatation ganharão mais cor e vida com os 1.500
cataventos azuis, amarelos e verdes que reproduzirão, em pleno Bois de Bologne,
o colorido das matas brasileiras. Redes e cadeiras de praia feitas em tecido de
chita arrematam o clima tropical brasileiro tão desejado pelos franceses. Até
uma réplica do avião 14 Bis, cujo voo inaugural aconteceu na capital francesa
em 1906, e campos de vôlei e de futebol de praia fazem parte do Brasil
Sensacional.
“Temos muito orgulho em realizar essa exposição no Jardin D’Acclimatation e
levar nossa riquíssima cultura a todos os franceses. São aguardados 400 mil visitantes que vivenciarão um pouco do Brasil, antecipando o
que poderão ver aqui, quando chegarem para a Copa”, afirmou o presidente
interino da Embratur, Vicente Neto.
Franceses no Brasil
A França ocupa o terceiro lugar, entre os países europeus, que mais enviam turistas ao Brasil, ficando atrás apenas da Itália e da Alemanha. No ranking mundial, a França fica na 8ª colocação. Em 2012, 218.626 cidadãos franceses visitaram o Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.Segundo pesquisas do Ministério do Turismo, 94,5% dos franceses que conheceram o país manisfestaram o desejo de retornar ao país.
A França ocupa o terceiro lugar, entre os países europeus, que mais enviam turistas ao Brasil, ficando atrás apenas da Itália e da Alemanha. No ranking mundial, a França fica na 8ª colocação. Em 2012, 218.626 cidadãos franceses visitaram o Brasil. Em média, eles ficam 23,6 dias e gastam, per capita, U$S 1.509,62.Segundo pesquisas do Ministério do Turismo, 94,5% dos franceses que conheceram o país manisfestaram o desejo de retornar ao país.
O Governo Federal espera que
600 mil turistas estrangeiros viajem ao Brasil durante a competição. Até agora,
segundo dados divulgados pela Fifa, mais de trinta mil ingressos do Mundial
foram comprados por franceses.
Prêmio Stevie Awards
O Goal to Brasil, completa sua missão recebendo o “Stevie Awards” um dos prêmios mais cobiçados na área de comunicação em 2013. Inscrito pela agência Máquina da Notícia, uma
das executoras do projeto, o Goal to Brasil foi vencedor em três categorias. O
case de “Brading” garantiu o ouro, a prata foi para o
quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.
Fotos: divulgação Embratur
Nenhum comentário:
Postar um comentário