quinta-feira, 5 de maio de 2022

São esperadas mais de 80 mil pessoas no Santuário de Caravaggio de Canela neste mês de maio

  A novena, tem o tema “Com Nossa Senhora de Caravaggio rezemos pela paz”

Procissão Luminosa

Canela abriu os festejos em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio no último sábado, 31, com a Procissão Luminosa, quando o público seguiu em oração da Catedral de Pedra até o Santuário, iluminando o caminho com velas acesas, criando um cenário muito bonito e de total devoção a Santa milagrosa. Na chegada, uma emocionante Missa foi celebrada.

As festividades seguem com as visitas às comunidades católicas da cidade neste sábado ( 10) e, no dia seguinte terá início a novena, que neste ano tem o tema “com Nossa Senhora de Caravaggio rezemos pela paz”, que ocorrerá na cripta do Santuário, sempre às 19h30, até o dia 19 de maio, com a participação de padres convidados e envolvimento dos grupos da paróquia como Terço dos Homens, Catequese, CLJ, Onda e outros.

As festividades seguem no dia 21 com a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, quando o evento recebe a juventude católica de toda a diocese, com atividades voltadas a este público. Esta sairá em direção ao Santuário às 8h.

A romaria Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas será no dia 22, com saída prevista para às 9h. Esta é a mais longa romaria do evento, pois normalmente até o meio da tarde,  motoristas chegam ao local, buscando bênção em seus veículos.

A grande romaria a Pé, no dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, é a mais esperada do evento. Esta procissão reúne milhares de devotos que fazem o percurso para pagar promessas, agradecer por graças alcançadas e reforçar seus pedidos para a Santa.

As romarias saem da Catedral de Pedra e seguem até o Santuário de Caravaggio de Canela, realizando um percurso de 7km.

A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade.

Fotos: Diego Santos/Estrategiacom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário