segunda-feira, 16 de maio de 2022

Connection – dois dias de conteúdo e experiências

 Evento mostrou como o setor audiovisual pode impactar para o fomento turístico e econômico de um destino”

A abertura foi na Rua Coberta

Foram dois dias de intenso conteúdo e experiências no Palácio dos Festivais em Gramado. Apresentando um mix de conteúdo técnico com vivências práticas, palestrantes nacionais e internacionais, compartilharam seu conhecimento com um público atento, vindos de todo o Estado e do Brasil. 

Werner Schunemann foi o apresentador oficial
Ao todo foram mais de 550 inscritos de forma presencial, além dos que acompanharam  os conteúdos de forma online.

Já em sua cerimônia de abertura, o evento destacou o objetivo de evidenciar a importância da cultura e do cinema para o fomento turístico e desenvolvimento de destinos, sendo este um de seus principais motes nesta edição. 

Ao lincar o evento com o eixo do Cinema e, em especial, com o Festival de Cinema de Gramado, um dos homenageados, que completou seu cinquentenário em 2022, o Connection estimulou para que outros destinos e roteiros possam usufruir do setor audiovisual para o fomento turístico e econômico de seu destino.

Thiago e Lacerda e Werner Schunemann

Os atores Thiago Lacerda e Werner Schunemann, participaram debatendo a herança que a cultura e o cinema deixam nas comunidades onde estão inseridos

Entre os legados do evento, o ato histórico de instalação da Gramado Film Commission, organização criada para fomentar a produção audiovisual no destino.

           Mário Villar,apresentando o case smart cities

Um palestrante muito aguardado foi Mário Villar, diretor de Inteligência Turística da Invattur vindo diretamente da Espanha. Ele apresentou o case de Benidorm, cidade espanhola que foi a primeira do mundo a receber a certificação de Destino Turístico Inteligente (DTI). 

O espanhol mostrou quais medidas foram adotadas na prática para a obtenção da certificação, incentivando e norteando destinos brasileiros que pretendem se tornar inteligentes. Para contribuir através de uma perspectiva brasileira, a presidente da Curitiba Turismo, Tatiana Turra, compartilhou ações e políticas que colocaram a capital paranaense no topo do ranking das cidades inteligentes no Brasil.

Entre as “experiências” que aconteciam a noite, uma impactou de uma maneira muito positiva os participantes do Connection, o dinner show no Gatzz, a nova casa de entretenimento de Gramado. Unindo gastronomia e entretenimento, a casa apresenta o espetáculo Bellepoque, um musical eletrizante com duração de 90 minutos com roteiro original, cenas de teatro, dança, interatividade com o público, acrobacias, números aéreos e músicas interpretadas ao vivo . 

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Connection, na noite de abertura, disseram: "Estamos abrindo uma janela para novas conexões, para novas oportunidades, para novos aprendizados. O Connection é um evento inventivo e criativo, que nasceu durante a pandemia para oportunizar que o mercado de viagens continuasse a pensar e a refletir como seria a atividade na retomada”, a sensação dos presentes é que conseguiram o seu objetivo! Parabéns!

 Sobre o evento

A quinta edição do Connection teve a apresentação do Festival de Cinema de Gramado, Gramadotur e Prefeitura de Gramado, através da Secretaria Municipal de Turismo. O patrocínio foi de Sebrae, Gatzz e Vita Boulevard. A realização da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Crédito Fotos: Rafael Cavalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário