domingo, 28 de abril de 2019

Fórum Gramado de Estudos Turísticos 2019


"De 9 a 11 de maio no Centro de Eventos ExpoGramado"
 
A partir dos três eixos temáticos pré-estabelecidos, a segunda edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos vai abordar através de palestras e painéis assuntos pontuais como:
O futuro do turismo
·         Smart Cities
·         Turismo Rural
·         Criatividade no turismo
Turismo de Entretenimento e lazer
·         Gestão para o turismo
Cases de Sucesso
·         Tecnologia
·         Sustentabilidade
·         Segurança
·         Enoturismo
·         Tendências e evolução do mercado

Público do evento
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos se destina aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades:  prefeitos e vereadores, secretários municipais, gestores de empreendimentos turísticos, empresários do turismo, players do turismo nacional e dirigentes de destinos turísticos. Estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas.

Temas que estarão em debate:
- Observatórios de Turismo como Instrumento de apoio à competitividade e sustentabilidade dos destinos: Cases internacionais e perspectivas no Brasil 
- Experiências que transformam 
- A era da inovação do Turismo digital e suas transformações de turismo.

7 razões para participar do Fórum Gramado de Estudos Turísticos 
1.Palestrantes e autoridades do Brasil e mundo: presença de alguns dos maiores nomes do cenário nacional e internacional do turismo e áreas relacionadas;
2.Possibilidade única de networking: conhecer pessoas de todo Brasil e de algumas partes do mundo e se conectar com os players do turismo, legisladores e estudiosos do assunto. 
3. Conhecer o segredo de grandes cases nacionais e internacionais: entender como os destinos se transformaram em sucessos sustentáveis.
4.Uma grande oportunidade de acesso à inovação e ao conhecimento! Possiblidade de mudar a forma de enxergar o turismo e sua economia, transformando a maneira de fazer o que você sempre fez.
5. Se atualizar com as melhores práticas, ferramentas e estratégias inspiradas nos melhores modelos econômicos do Brasil e do mundo.
6. 3 dias de encontros repletos de conteúdo com um custo benefício excelente, com palestrantes do primeiro escalão do turismo mundial.
7. O Fórum Gramado de Estudos Turísticos traz líderes nacionais e globais do turismo para compartilhar conhecimentos, tendências econômicas e conectar pessoas que querem estar à frente em sua área.

Palestrantes confirmados:
Michel Lemieux é o criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire falará sobre “arte e cultura como incremento turístico”.

Lemieux, aborda o tema a partir de seus projetos artísticos, entre eles o magnífico Citè Mèmoire, que apresenta projetado em toda a Velha Montreal, Porto Velho de Montréal e no Fairmont The Queen Elizabeth Hotel, o trabalho que é reproduzido nas paredes que nos cercam, no chão em que andamos, nas árvores que emolduram nosso presente, mostrando a história do local. Um espetáculo que permite as pessoas conhecerem histórias passadas através da interatividade.
Silvonei José, Doutor em Comunicação e considerado "A voz do Papa" em países de língua portuguesa, responsável pelo serviço em língua portuguesa da Rádio Vaticano, vai apresentar o tema:  A Fé que Movimenta a Economia Turística Mundial - O Homem em Busca e a Espiritualidade
Em sua palestra falará sobre assuntos que tocam muito de perto a realidade do Vaticano e no mundo católico em geral. Dará uma contribuição que vai além dos dados estatísticos e econômicos:  uma visão do homem e sua necessidade de espiritualidade.
Andrea Canonaadvogada especialista em causas imigratórias - EUA vai apresentar um tema crucial atualmente “De que forma a imigração ordenada pode evitar a descaracterização de um destino?”
Com larga experiências em migração e imigração e sua inserção no mercado de trabalho em Miami, Andrea Canona fala sobre a importância e os cuidados com a migração da mão de obra e seu impacto social em destinos a exemplo de Miami.
Maestro Linus Lerner é elogiado seu pelo carisma e energia apaixonada que traz para suas performances musicais, inspirando artistas e transportando o público. Com uma carreia internacional regendo orquestra pelo mundo.
Criador e diretor do Gramado In Concert usa o evento como case para responder à pergunta “Eventos culturais podem fomentar o turismo em um destino”? Entre suas múltiplas atividades Lerner é diretor artístico e maestro da SASO: Southern Arizona Symphony Orquestra (EUA); OSRN: Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (Brasil) e regente do Round Top Festival Hill (EUA).
E mais....
Lília Ana Águas, integra a diretoria do ecossistema turístico Rota da Bairrada em Portugal;Alain Baldacci, ex-presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e Presidente do Wet’n Wild (SP); Lic. Teresa Matamoros Montes, Presidente do Observatório Turístico e Secretaria de Turismo do estado de Guanajuato/México; Ivane Fávero, presidente da AENOTUR , Associação Internacional de Enoturismo; Jennifer Sily Heslin,  advogada especialista em aquisições e alienações e imóveis residenciais e comerciais, Flórida/EUA; Valdir Steglich , presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil;  Michel Bregolin, doutor em Administração na área de Gestão da Inovação, Competitividade e Mercado pela PUCRS e UCS; Jefferson Leonardo, consultor, facilitador, conferencista e sócio-diretor da Inovativa Consultoria Organizacional; Regina Vanderlinde, primeira brasileira presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho; Dep. Federal Afonso Hamm, engenheiro agrônomo, foi presidente da Associação dos Arrozeiros de Bagé e secretário da agricultura, Marcus Rossi empreendedor e CEO da Summit Hub (Gramado Summit, Start Zero e Summit Talks );  Noreh Michalski  ex-presidente Festa da Colônia e engenheiro de obras turísticas de Gramado-RS;  In Hsieh, empreendedor e CEO da Chinnovation; Paulo Amaral, presidente do Instituto Brasileiro de Museus; Edson Néspolo, presidente da Gramadotur - Autarquia de Turismo e Cultura; Dep. Estadual Carlos Búrigo, foi presidente do Consórcio de Turismo dos Campos de Cima da Serra e Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS;  Luiz Fernando Schreiner Moraes, foi presidente da Fundação Cultural Piratini, TVE e FM Cultura e Secretaria de Turismo de Porto Alegre.


Sobre o Destino Gramado
Eleito o 2º Melhor Destino Turístico do Brasil pelo Prêmio Prêmio Travelers’ Choice TripAdvisor 2017 e o Melhor Destino de Inverno 2017/2018 pelo Prêmio Viagem e Turismo, Gramado será o palco do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. 
Sendo o quarto destino mais visitado do país, possui uma rica rede hoteleira, com mais de 180 hotéis e pousadas com capacidade superior a 13 mil leitos, e um fluxo turístico que ultrapassa a 6 milhões de visitantes por ano, além de uma variada gastronomia com cerca de 175 restaurantes, bares e cafés e que têm capacidade para atender, simultaneamente mais de 12 mil clientes. Com um completo centro de compras a céu aberto, com o que há de melhor em móveis, malhas, couros e chocolates.

Durante o Fórum Gramado 2019, conheça a Festa Da Colônia e  a Feira Feito em Gramado
O participante, além do conteúdo do Fórum, poderá vivenciar experiências incríveis, pois o evento acontece no espaço onde ocorre a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado.
Eventos turísticos que atraem milhares de pessoas durante o período para a região. Oportunidade ímpar de conhecer sobre a cultura local.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos 
Quando: 09 a 11 de maio (5ª feira à sabado)
Onde: Centro de Eventos do Expogramado. 



O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha com o apoio da Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Gramado.
Para obter mais informações sobre o Fórum Gramado de Estudos Turísticos 2019 e conferir detalhes da programação através do site www.forumgramado.com.br 
+55 (54) 3286.3313  whatsapp    contato@forumgramado.com.br
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário