sexta-feira, 12 de abril de 2019

Fórum Gramado de Estudos Turísticos 2019


“Um dos maiores eventos do Brasil sobre o turismo como alternativa de desenvolvimento”


O Fórum Gramado de Estudos Turísticos nasceu com a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. 
O evento promete oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. Para isso, apresentam palestras e debates com alguns dos maiores turismólogos, economistas, empresários, filósofos, estudiosos, com foco no futuro no turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino.

Lançamento em Porto Alegre
Na quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Porto Alegre aconteceu o lançamento do Fórum Gramado de Estudos Turísticos 2019. O encontro contou com a presença de imprensa, parceiros e de lideranças e profissionais do setor. Coube a Luia Barbacovi, presidente do Fórum, informar sobre o evento.
A primeira edição em 2018, reuniu 662 pessoas de 18 estados, propondo uma análise profunda sobre o turismo atual e, acima de tudo, sobre o que fazer para mantê-lo como grande mola propulsora.
A segunda edição que acontece de 09 a 11 de maio, vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Serão discutidos e analisados temas de grande relevância como :política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; verificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; força do turismo religioso e místico, a experiência das autarquias; Entretenimento como produto; mobilidade urbana e sustentável. O Fórum será realizado no Centro de Eventos do Expogramado.

Palestrantes confirmados:
Michel Lemieux
Além de Michel Lemieux , criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire que  falará sobre “arte e cultura como incremento turístico”, Lília Ana Águas, integra a diretoria do ecossistema turístico Rota da Bairrada em Portugal; Silvonei José, considerado "A voz do Papa" em países de língua portuguesa, falando sobre turismo religioso; Alain Baldacci, ex-presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e Presidente do Wet’n Wild (SP); Lic. Teresa Matamoros Montes, Presidente do Observatório Turístico e Secretaria de Turismo do estado de Guanajuato/México; Ivane Fávero, presidente da AENOTUR , Associação Internacional de Enoturismo; Jennifer Sily Heslin,  advogada especialista em aquisições e alienações e imóveis residenciais e comerciais, Flórida/EUA; Valdir Steglich , presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; Andrea Canona, advogada especialista em causas imigratórias - EUA vai apresentar um tema crucial atualmente “De que forma a imigração ordenada pode evitar a descaracterização de um destino?”; Jefferson Leonardo, consultor, facilitador, conferencista e sócio-diretor da Inovativa Consultoria Organizacional; Regina Vanderlinde, primeira brasileira presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho; Marcus Rossi, CEO da Summit Hub;  Noreh Michalski  ex-presidente Festa da Colônia e engenheiro de obras turísticas de Gramado-RS;  In Hsieh, empreendedor e CEO da Chinnovation; Paulo Amaral, presidente do Instituto Brasileiro de Museus; Edson Néspolo, presidente da Gramadotur e o chileno Ramón Bahamonde Cea, prefeito de Puerto Varas, cidade irmã de Gramado.
Nessa edição do fórum, os participantes, além de aproveitarem o conteúdo técnico da programação e de estreitarem a rede de contatos, poderão vivenciar experiências singulares, pois o evento acontecerá no espaço onde ocorrem a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado.
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha com o apoio da Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Gramado.

Para obter mais informações sobre o Fórum Gramado de Estudos Turísticos 2019 e conferir detalhes da programação  através do site www.forumgramado.com.br +55 (54) 3286.3313  whatsapp    contato@forumgramado.com.br


fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário