terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Portugal é novamente apontado como o melhor destino do mundo


A sensação de que Portugal é o lugar da moda foi confirmada no último sábado (01/12), durante cerimônia no Pátio da Galé, na Praça do Comércio em Lisboa, quando o país ganhou 17 prêmios em várias categorias, incluindo de “Melhor Destino do Mundo em 2018” no World Travel Awards, considerado o "Oscar" do Turismo.
Nesta 25ª edição Portugal fez frente a países como África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname e foi ainda reeleito o 'Melhor Destino da Europa' pela segunda vez.
O prêmio resulta da votação do público, mas também da que é feita por 200 mil profissionais da indústria do turismo, representantes de 160 países.
A capital Lisboa ganhou em duas categorias , “Melhor Cidade para Visitar”, distinção inédita para a cidade, e “Melhor Destino City Break”, pelo segundo ano consecutivo. Já a ilha da Madeira voltou a ser considerada o “Melhor Destino Insular do Mundo”, prêmio que também conquistou em 2017.
“É um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de fato um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prêmio para os portugueses”, destacou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Para o Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, este é um momento de reconhecimento. “Novamente, recebemos com muita satisfação este prêmio. O trabalho desenvolvido pelo Turismo de Portugal e por todos os portugueses mostra o nosso potencial como destino turístico do futuro. Portugal é imperdível e todos que tiverem a oportunidade, devem conhecer”, destaca.
Entre os 17 prêmios, destaque para alguns em áreas cada vez mais importantes para o destino, como a “Melhor Atração Turística de Aventura” entregue para Passadiços do Paiva, em Arouca, a “Melhor Companhia de Conservação”, para a Parques de Sintra – Monte da Lua, e o  Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa. 
Em junho, Portugal já tinha sido reeleito como o Melhor Destino Turístico da Europa.
Passadiços do Paiva, em Arouca
Também o Turismo de Portugal voltou, pela segunda vez consecutiva, a ser considerado o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo.
Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa. 
O portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 ao ser escolhido como Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo.
O prêmio principal não foi o único a terminar a noite em mãos portuguesas. No Algarve, eleito o Melhor Destino de Praia do continente, ficam o Resort Mais Romântico da Europa (Monte Santo Resort), o Melhor Resort de Praia (Hotel Quinta do Lago), o Melhor Resort Lifestyle (Epic Sana Algarve), Melhor Resort Lifestyle de Luxo (Conrad Algarve), Melhor Hotel para Encontros e Conferências (Ria Park Hotel), Melhor Hotel Butique e Melhor Resort Butique (ambos para o Vila Joya).
O World Travel Awards foi criado em 1993 para distinguir "os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global" e para "estimular a competitividade e a qualidade do Turismo".

Ilha da Madeira – “Melhor Destino Insular do Mundo”
A Ilha da Madeira que recebeu pela quarta vez consecutiva o prêmio de melhor destino insular do mundo pelos World Travel Awards, é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 
O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.
Com paisagens que vão de praias a florestas e cachoeiras, o arquipélago da Madeira tem tradição no setor do turismo, sua principal atividade econômica, e conta com excelentes hotéis, restaurantes e atrações, gastronomia típica deliciosa e população hospitaleira, que atraíram mais de 1,1 milhão de visitantes estrangeiros em 2017.
Além de receber o prêmio de “Melhor Destino de Ilha” o Pestana Porto Santo All Inclusive, foi escolhido o melhor resort europeu com tudo incluído.  O The Vine Hotel, criado em torno da temática do vinho, foi considerado o melhor design hotel do ano, competindo com outros 16 estabelecimentos do mundo todo. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.
fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário