sábado, 22 de dezembro de 2018

Pesquisa revela que Rio de Janeiro e Fortaleza lideram busca por viagens durante o Réveillon


“Dados revelaram crescimento de destinos nacionais”
Rio de Janeiro continua na liderança
O site Kayak realizou um levantamento com os dez destinos de Ano Novo mais procurados pelos turistas brasileiros em 2017 e 2018, apresentando as diferenças em relação ao ano passado, que foram significativas.
Os dados coletados revelaram um expressivo crescimento de destinos nacionais. 
Fortaleza é o destino mais procurado no Nordeste
Segundo Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil “O Rio de Janeiro continua sendo um grande campeão – o que surpreende, no entanto, é o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram destinos estrangeiros tradicionalmente populares como Miami e Orlando”.
Salvador ocupa o 3º lugar na preferencia
Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, por sua vez, caiu de segundo para décimo primeiro lugar, e destinos como Paris, Nova Iorque e Santiago, em destaque no ano passado, nem aparecem no ranking.
 
Nos destinos nacionais, a Região Nordeste foi o grande destaque, apresentando Fortaleza  se consolidando como destino turístico. Saiu da quinta colocação para a segunda posição. Salvador e Recife também cresceram. Porto Seguro,  Porto Alegre e João Pessoa, que não apareciam no ranking ano passado, figuram  nos destinos mais  buscados  pelos  brasileiros  em 2018.

Novidades do Réveillon do Rio
O vencedor do ranking vem este ano com uma atração inédita. Como se não bastassem os 14 minutos de fogos na praia de Copacabana, agora os turistas também vão assistir o Cristo Redentor ganhando vida através de uma animação 3D.
A icônica estátua vai ganhar feições realistas transmitindo uma mensagem de amor e esperança para seus espectadores. O Cristo Redentor transmitirá o conteúdo pela língua brasileira de sinais.
Para encantar os mais de dois milhões de visitantes, previsão da Riotur, nove pontos da cidade também realizarão shows pirotécnicos, como a praia da Barra da Tijuca e a do Flamengo.
Pesquisa do SindHotéis Rio, revelou que a taxa média de ocupação hoteleira ultrapassou as expectativas com 85% das hospedagens já reservadas para este período, um aumento de 67% (nas reservas antecipadas) quando comparado a 2017.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário