sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Na Lista dos Melhores Destinos no Mundo para 2019 Brasil Conquista Três Lugares

“Lista foi do Caderno Viagem do Jornal Estado de São Paulo”
  
O Caderno Viagem do Jornal Estado de S.Paulo, divulgou na segunda-feira (17/12), a seleção dos 10 melhores destinos no mundo para se conhecer em 2019.
Foram 32 jurados – entre blogueiros, colunistas do caderno do jornal, influenciadores, artistas, empresários do turismo e outros viajantes – que analisaram e avaliaram vários fatores para chegarem aos 10 mais.  
O Brasil está entre eles, com três destinos: Lençóis Maranhenses (MA) classificado em 4º lugar, Alter do Chão (PA) em 8º e Ceará em 10º colocação.  
Outras três localidades brasileiras ficaram na lista: Jalapão (TO) em 12º lugar, Capitólio (MG) em 18º e Guararema (SP) em 21º.
Para chegar à lista final, a equipe do Estadão fez uma pesquisa de tendências nacionais e internacionais que tiveram como base: aviação e hotelaria, inaugurações, variação cambial, segurança, grandes eventos prévios (caso da Rússia, que acabou ficando de fora da lista final) ou futuros (como a Olimpíada no Japão).
Apelidada de Caribe Amazônico, a praia Alter do Chão foi eleita a melhor praia brasileira pelo jornal inglês The Guardian. A vila é localizada próxima ao município de Santarém e é cercada pelas águas doces do Rio Tapajós. O melhor período para visita é entre agosto e dezembro.
  
Sul-americano em 1º


O Peru foi o grande vencedor, isolado na liderança. Seguido pela Croácia e pela cidade do Porto, em Portugal. Japão, Islândia, Sudeste Asiático e Egito também entraram na lista dos 10 melhores lugares para se conhecer em 2019.
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário