terça-feira, 18 de setembro de 2018

Universidade da Malásia investe no mercado brasileiro de intercâmbio


Uma delegação da APU – ASIA PACIFIC UNIVERSITY de Kuala Lampur, na Malásia, desembarcou em Porto Alegre no final de agosto para mostrar o sistema e a metodologia de ensino adotados na Universidade e visitar e buscar parcerias com Universidades gaúchas.  
Participaram da comitiva Muhammad Anis Rehmann, Senior Manager Business Developement da Asia Pacific University (APU) de Kuala Lumpur, Thomas Tanama, Regional Manager da APIIT Education Group, da Indonésia; Augusto Silva de Assis Gonçalves, aluno brasileiro da APU na Malásia que foi o intérprete e contou como está sendo sua experiencia na Universidade e Angelo O Moletta Fh, diretor do  Grupo Casil Intercâmbios, agência de intercâmbio da capital gaúcha, responsável pela vinda da APU à Porto Alegre e que representa a Universidade no Rio Grande do Sul e Rosane Thier.
Fechando parceria com a ULBRA
A APU possui uma comunidade estudantil internacional de mais de 11.000 estudantes em seu campus na Malásia e oferece um ambiente de aprendizado verdadeiramente cosmopolita, que prepara os alunos para os desafios globais que surgem cotidianamente. A entidade oferece uma ampla gama de formações, tendo a tecnologia como um núcleo de aprendizado diferenciado.
O objetivo da visita foi apresentar a alunos e docentes como funciona o ensino superior na Malásia, considerando que é um destino que foge do eixo convencional/tradicional de ensino. 
A self com os alunos da FADERGS
E um dos atrativos dos cursos oferecidos pela entidade educacional, sem dúvida foi o comparativo de custos, para estudar e viver,   com países que são conhecidos por seus programas de intercâmbio como o Estados Unidos  e Austrália,  que oferecem cursos com uma diferença substancial a mais do que a Malásia pratica. 
A Malásia vem se destacando no setor educacional mundial, com crescimento em torno de 36,8% ao ano, em decorrência das inúmeras parcerias internacionais firmadas e por ser um destino economicamente viável. 

Sobre a Universidade
O APIIT Education Group surgiu ao longo dos anos como um dos maiores grupos educacionais da Malásia, abordando todos os níveis de educação e treinamento
Iniciada pelo governo da Malásia (Instituto Pacífico Ásia para Tecnologia da Informação), a Universidade foi fundada em 1993 como Asia Pacific Institute of IT (APIIT) - APIIT e APU formaram mais de 35.000 graduados desde 1994. Conta com campus  em Sri Lanka e na Índia. São mais de 11.000 estudantes, oriundos de 120 países.
A entidade é reconhecida por seu compromisso em oferecer excelentes cursos de tecnologia digital e por garantir que seus graduados, altamente qualificados, continuem a prosperar e preencher as futuras demandas de trabalho digital local e globalmente.
Alojamento dentro da Universidade
A Universidade oferece Cursos de Estudo de Língua InglesaEstudos pré universitáriosGraduação

Estudos de pós-graduação e Treinamento Corporativo.
Os cursos têm datas disponíveis para começar em abril, agosto e novembro. A duração dos cursos pode variar de 4 semanas, Curso de Inglês, oferecidos mensalmente ou de um ano, como o Mestrado em Data Science & Business Analytics ou Graduação em Segurança Digital. Segundo Angelo Moletta, diretor administrativo do Grupo Casil Intercâmbios, “vale a pena estudar na Malásia, porque o país oferece uma alta qualidade de ensino, tanto que seus cursos são reconhecidos em países de primeiro mundo como a Inglaterra, além do baixo custo de vida e o número escasso de estudantes brasileiros favorecendo o aprendizado.”
http://www.apu.edu.my/ ; http://facebook.com/apuniversity


Sobre a Malásia 
Kuala Lumpur
Localizada no sudoeste asiático, a Malásia apresenta natureza exuberante, uma rica gastronomia e o dinamismo em sua capital Kuala Lumpur.
A maior parte da população é composta de malaios, chineses e indianos e as religiões mais evidentes são o islamismo, budismo, hindu e o cristianismo.
Praia do Macaco, Tioman Island
Todos estes contrastes fazem da Malásia um destino a ser descoberto, seja pelos arranha-céus e shoppings centers luxuosos da capital ou pelas praias paradisíacas e vilarejos de pescadores no seu litoral, aliados a uma gastronomia repleta de temperos e ingredientes.
Informações: Grupo Casil Intercâmbios - Rua Siqueira Campos, 940/205 51-3223.3050 PORTO ALEGRE/RS
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário