segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Feira Internacional de Vinhos Começa na Próxima Sexta-feira (26) em Bento Gonçalves/RS


A primeira edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho – começa na próxima sexta-feira (26) encerrando na segunda-feira (29) no Parque de Eventos e Desenvolvimento (Fundaparque), em Bento Gonçalves/RS.
O evento tem por foco aproximar o vinho nacional dos principais players do segmento.
A expectativa é reunir 10 mil visitantes (importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes) e 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira deve abrir espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores.
Segundo Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere, “A escolha da Serra Gaúcha, deve-se por ser o principal polo vitivinícola do Brasil, berço de produtos de extrema qualidade, com grande potencial para geração de negócios em todo o mundo”.
A região também receberá grupo de 19 jornalistas especializados e formadores de opinião brasileiros – de seis estados e do Distrito Federal – para um press trip que encerra com a participação do grupo na 26ª Avaliação Nacional de Vinhos, a maior degustação simultânea do mundo.

Vitivinicultura brasileira 
Cerca de 100 vinícolas das principais regiões produtoras representarão os rótulos verde-amarelos no encontro de negócios que Além da indústria vinícola nacional, outras 150 marcas expositoras do país e do exterior integram a programação.
O presidente do Ibravin, Oscar Ló, acredita que a feira contribuirá para o fortalecimento e melhoria da imagem da vitivinicultura brasileira, para aumentar a presença dos vinhos, espumantes e sucos de uva nacionais nos mercados interno e externo e para a visibilidade e desenvolvimento do enoturismo. Além disso, o evento ocorre no mesmo ano em que o setor está celebrando os resultados qualitativos da safra de uvas 2018, considerada uma das melhores da década.
SERVIÇO       
Wine South America – Feira Internacional do Vinho         
Quando: 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h       
Onde: Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS)      
Informaçõeswww.winesa.com.br  
Foto:  Maryo Franzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário