quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Alpen Park completa 15 anos de história


O Alpen Park, localizado em Canela/RS, se consolidou como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento do Brasil, registrando um crescimento de público a cada ano e apresentando novidades aos visitantes.
O parque inaugurou em 2013, apresentando a primeira pista de trenó do país, ainda hoje uma de suas grandes atrações. A estrutura conta com 37 trenós, possibilitando um passeio inesquecível em meio à belíssima paisagem que envolve o empreendimento. Nos dias de vento e chuva, o equipamento recebe uma cobertura, proporcionando a comodidade para os usuários.
Focado na inovação, foi o primeiro parque do Brasil a apresentar um cinema em quatro dimensões: o Alpen Motion. Além da visão em 3D com óculos especiais, a projeção simula movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, de maneira que o público percebe rajadas de vento e respingos d’água, interagindo com o filme.
Em 2012, o Alpen Park inaugurou a primeira montanha russa em aço do Rio Grande do Sul, com percurso de 438 metros, altura de 15 metros e uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, proporciona aos visitantes momentos de adrenalina e diversão, além de possibilitar uma vista surpreendente, já que o parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.
Ano passado, o Alpen Park apresentou seu espaço gastronômico, o Augusta Café, e uma torre giratória de queda livre, conhecida como Turbo Drop.
Este ano, para comemorar o décimo quinto aniversário, o parque inaugurou o Alpen Kids, espaço com brinquedo gigante, escorregadores, túneis, piscina de bolinhas, casinhas para brincar e um lounge para os pais.
Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park conta ainda com Alpen Interactive (equipamento em formato de um videogame em grandes proporções), Alpen Car (bate-bate), Super Salto, simuladores de corrida, caricaturas, sorvete, pipoca e espaço para festas de aniversário.
foto:Daniela Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário